Na tarde deste último sábado (4), o Coelho venceu o clássico contra a Raposa por 1×0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O gol da vitória americana foi marcado por Henrique Almeida, neste que foi o primeiro clássico entre as equipes fora de Minas Gerais.
O duelo entre as equipes foi bastante equilibrado. E, apesar de um primeiro tempo de domínio celeste, o treinador Vágner Mancini soube alterar o rumo da partida com suas substituições.
A equipe celeste começou a primeira etapa com Nikão e Bruno Rodrigues se alternando na função de “9”, o que por muitas vezes trouxe uma certa dificuldade para a marcação do América. Porém, após o intervalo, o Coelho ajustou a sua defesa e foi menos surpreendido pelo adversário.
Com as saídas de Aloísio, Matheus Gonçalves e Felipe Azevedo para as entradas de Henrique Almeida, Dadá Belmonte e Matheusinho, respectivamente, o Coelho ganhou fôlego para voltar a atacar com mais ímpeto. Ímpeto que, aos 33 minutos do segundo tempo, resultou no gol de Henrique Almeida, sacramentando a quinta vitória consecutiva do América sobre o Cruzeiro.
A última derrota do Coelho para a Raposa foi em dezembro de 2020, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, foram 5 confrontos e 5 vitórias americanas.
Na tabela, a vitória do América deixou o time com 9 pontos, na liderança disparada do grupo A. Já o Cruzeiro, com esta derrota se complicou no grupo C, ficando na segunda colocação do grupo com 4 pontos.
A agenda do Coelho volta a ter jogos no próximo dia 7, contra o Athletic, em São João del Rei. O Cruzeiro volta a jogar no mesmo dia, contra o Pouso Alegre, na Arena Independência.