Na tarde deste domingo (5), a sexta rodada do CBLOL 2023 marcou o fim da invencibilidade da RED Canids. A Matilha foi derrotada pela KaBuM. Já no clássico PAINTZ, os Intrépidos venceram e encerraram uma sequência de 7 a 1 contra os Tradicionais.
Fluxo e LOUD se recuperaram na rodada e venceram FURIA e Vivo Keyd Stars. Os Panetras e a VKS ocupam as últimas posições. A Los Grandes segue na cola da RED Canids e venceram a Liberty.
FURIA x Fluxo
As duas equipes começaram a partida mostrando muito equilíbrio e disputando cada lugar do mapa. Ambos chegaram aos 20 minutos de jogo praticamente empatados em tudo.
A vantagem virou para o Fluxo após uma iniciação torta da FURIA na rota do meio, que rendeu dois abates e um barão. Com o bônus, a equipe levou cinco torres, acuando os Panteras, que não demonstravam força para se defender.
Em nova iniciação da FURIA, o Fluxo conseguiu um ótimo contra-ataque e sem perder nenhum jogador, eliminou quatro jogadores, avançando pela rota inferior, destruindo o inibidor. Com o segundo barão, o Fluxo avançou pela rota superior, eliminando três jogadores e garantindo a vitória.
INTZ x paiN Gaming
A INTZ mostrou um early game explosivo e engoliu a paiN Gaming nos momentos iniciais da partida. Aos 15 minutos, os Intrépidos tinham conquistado duas torres, dois dragões e uma vantagem de 5 a 2 em abates. Com apenas 17 minutos, a INTZ se encontrava em ponto de alma.
A primeira grande luta ocorreu dentro da selva da paiN, mas os Intrépidos lutaram melhor, garantindo um ace, conquistando o barão e a alma das Nuvens na sequência. Mesmo com o bônus, os Intrépidos pouco fizeram e executaram um power play abaixo de dois mil.
Totalmente fora de posição dentro da sua selva, os Tradicionais foram presas fáceis para a INTZ, que conquistou quatro eliminações e com a vantagem numérica, partiu para a base adversária, vencendo a partida.
Liberty x Los Grandes
Sem puxar o gatilho, as equipes entraram cautelosas, focando nos objetivos e evitando as lutas. A Los Grandes se saiu melhor na proposta e de pickoff em pickoff, encontrou alvos prioritários, estabelecendo uma boa vantagem.
Quando tudo parecia definido, a Liberty conseguiu se defender de um barão e venceu uma luta no rio, inibindo o avanço da Los Grandes, abrindo o mapa ao seu favor. Na luta pelo barão, accez roubou o objetivo, mas a Los cobrou com duas eliminações.
A partida seguiu de modo frenético, com ambas as equipes trocando muitos abates, mas a Los Grandes garantiu a alma Infernal. Com mais um barão, a Los partiu pela rota inferior e munidos com o buff, invadiram a base da Liberty, garantiram o ace e venceram a partida.
Vivo Keyd Stars x LOUD
Ambas as equipes colocaram o pé no acelerador no início do jogo e trocaram vários abates. A primeira grande luta ocorreu na disputa do segundo dragão em que a LOUD saiu com o objetivo e mais dois abates.
A LOUD partiu para o barão, executando de forma rápida, sem dar chance de contestação para a Keyd. Com o bônus, a Tropa deixou o inibidor da rota superior da VKS exposto. Minutos depois, os dois times partiram para o terceiro dragão e apesar da Vivo Keyd eliminar o caçador adversário, a LOUD devolveu com três eliminações e ficou no ponto de alma.
Com o segundo barão, a LOUD avançou pela rota do meio e um a um, a Tropa foi eliminando os jogadores da VKS, garantindo a vitória.
KaBuM! Esports x RED Canids
Com o early game sem muita ação, as equipes focaram no power farm e nos objetivos. A KaBuM teve melhor êxito ao conquistar os dois primeiros dragões e a primeira torre do jogo. Na primeira luta, os Ninjas saíram em vantagem e conseguiram dois abates, além do ponto de alma.
Em vantagem, a KaBuM conquistou dois abates, abrindo caminho para o barão. Com o bônus, os Ninjas avançaram pela rota inferior, destruindo o inibidor. Na sequência, veio a alma Infernal. O cerco seguiu pela rota do meio com triple kill de DudsTheBoy, que abriu o caminho para a destruição do nexus e o fim da invencibilidade da RED Canids.