A vitória do Goiás em casa contra o Grêmio Anápolis por 3 a 0, a segunda vitória consecutiva no campeonato. Com esse resultado na tarde deste domingo (5), a equipe esmeraldina assumiu a liderança isolada do estadual, já que o Atlético perdeu mais cedo de virada o clássico contra o Goiânia. O técnico Guto Ferreira comentou sobre o protagonismo e favoritismo da equipe no Estadual:
– Nós não vamos assumir por nós, temos que ter a responsabilidade em quanto time de Série A de assumir o protagonismo, então jamais vamos assumir essa condição pela gente, agora se for jogado em nossas mãos, nós também não vamos negar esse protagonismo e favoritismo.
Guto ainda ressalta que o Goiás jamais assumiu essa condição de favorito de ser campeão do Estadual:
– Por nós, a equipe, não pode ter falta de humildade, de nós achar melhor que as outras equipes. Temos que mostrar sendo Campeão Goiano, que nós podemos ser melhores que os outros.
O técnico esmeraldino complementa dizendo que a equipe do Goiás está no processo de construção, que o projeto que o verdão arquitetou para o estadual está em evolução e ainda comenta sobre o momento atual da equipe:
– Com essa evolução no Estadual, o Goiás não está chegando na liderança á toa. Neste momento estamos na liderança, porque existe um planejamento, projeto e investimento da equipe na competição. O nosso momento agora é de evoluir e trabalhar cada vez mais no campeonato, já que estão nós dando essa condição de estar na liderança, temos que chegar forte, pois quando começa o Mata-Mata a liderança acaba.
Líder do Campeonato Goiano, o Goiás volta a campo na próxima quarta- feira (8), para enfrentar o Goianésia. O duelo válido pela 9ª rodada será disputado na Serrinha, a partir das 19h30.