Ponte Preta

Matheus Jesus consagra retorno de punição com gol contra o Juventus

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta empatou com o Juventus da Mooca por 2 a 2, em jogo válido pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar do duelo não ter sido suficiente para garantir a liderança da Macaca, foi o bastante para observar o desempenho e recomeço do volante Matheus Jesus.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Cumprindo punição por doping desde 2022, o atleta foi liberado apenas em 5 de fevereiro, data de encerramento da limitação. Retornando aos gramados no Majestoso, Matheus ganhou a titularidade de Hélio dos Anjos, que já o havia elogiado nas coletivas, e foi muito participativo. Para coroar a participação, marcou o gol de empate do time campineiro.

Após a partida, o treinador destacou a atuação do atleta. A ideia inicial, segundo Hélio, era substuí-lo após o intervalo, porém, demonstrou participação suficiente para ser mantido.

— Para mim, o retorno dele foi bem positivo. Não somente pelo gol, mas pela personalidade do segundo tempo. A programação era que fizesse 45 minutos e eu já estaria satisfeito, mas ele foi crescendo com o passar do jogo.

Revelado pela Ponte Preta, o jogador já atuou outros times paulistas, como Santos e Oeste, até ser contratado pelo Corinthians. Após a sua chegada, ainda foi emprestado ao Red Bull Bragantino, Náutico e Juventude.

Em janeiro, o time de Campinas anunciou a renovação de contrato com o volante por mais uma temporada. Matheus está atualmente emprestado pelo Corinthians, possuindo vínculo até o final do ano. A falta de espaço na equipe da capital paulista colaborou diretamente para a permanência na Macaca. Ainda assim, o atleta pode assinar pré-contrato de graça a partir de junho de 2023.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta é a atual segunda colocada, com 16 pontos. Na oitava rodada, encara o Rio Claro, na próxima quarta-feira (8), às 15h (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt Filho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo