Athletico

Confira as possíveis punições da briga no clássico entre Athletico e Coritiba

Jogadores foram punidos na briga do clássico Athletiba - (Foto: João Heim)
Foto: João Heim

A confusão generalizada entre jogadores do Athletico e Coritiba, no final da partida realizada na Arena da Baixada, no último domingo (5), ainda está rendendo discussão sobre punições. Segundo informações do “UmDois Esportes”, os procuradores do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) continuam analisando as imagens e a súmula da partida. Com isso, podem ocorrer denúncias contra atletas e clubes.

A súmula foi publicada na madrugada deste domingo. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior, informou que foram nove expulsões, sendo oito atletas, cinco do Athletico, mais três do Coritiba e o treinador do Coxa, António Oliveira. Além disso, ele relatou o arremesso de objetos e a invasão de alguns torcedores do Athletico.

Em entrevista ao “UmDois Esportes”, o procurador do TJD-PR, Pedro Henrique Val Feitosa, houve falhas na súmula apresentada pela arbitragem no clássico entre Athletico e Coritiba.

– Vimos que tem mais jogadores que participaram da confusão e ele (árbitro) não relatou. Então, vamos denunciar esse todo esse pessoal que não foi citado, para não cometer nenhuma injustiça e não deixarmos nada para trás.

Para saber tudo sobre o Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante a súmula, o árbitro relatou que a confusão ocorreu com a partida em andamento, com isso o Athletico teve cinco expulsões e isso pode interferir com o resultado, já que poderia ser considerado um caso de W.O. Feitosa também comentou que a súmula está contraditória.

– Vamos conversar sobre, porque realmente a súmula fica meio contraditória a este respeito. O árbitro diz que queria expulsar todo mundo ali, mas que não conseguiu por causa do momento que estava acontecendo. E ele fez isso depois só com as imagens. Mas ele coloca que a suspensão da partida foi por causa da falta de segurança, então isso vai dar uma briga jurídica, a respeito do fato dos jogadores terem sido expulsos antes ou depois dessa suspensão, porque se for antes aí é possível se discutir o W.O. Se efetivamente ele só expulsa depois, e encerra a partida por falta de segurança, aí não será W.O.

+ Relembre os detalhes da súmula após Athletico x Coritiba.

O julgamento não tem previsão de data para ocorrer ainda. Durante a semana, a procuradoria irá apresentar a denúncia. Sobre a confusão e os atletas envolvidos, o procurador informou que eles serão denunciados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nesse tópico, a pena é de quatro até 12 jogos de suspensão. Entretanto, o procurador frisou que os principais envolvidos sejam punidos em pelo menos seis partidas, tanto do Athletico, quanto do Coritiba.

– Vamos nos basear neste artigo para os atletas que brigaram. Daí os auditores aplicam, por questão do julgamento, de participação, de quem brigou mais ou menos, e então eles analisam isso para dar uma proporção maior na pena. Mas queremos brigar para ser, pelo menos, de seis a oito partidas para principalmente para quem brigou ali e foi relatado pelo árbitro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo