O Manchester United confirmou nesta terça-feira (7) que não irá recorrer da punição imposta ao volante Casemiro, expulso contra o Crystal Palace.
A confirmação ocorreu durante entrevista coletiva de Erik ten Hag. O técnico dos Red Devils disse que o clube cogitou recorrer da expulsão, mas os membros envolvidos na discussão chegaram à conclusão de que não teriam sucesso.
Por receber cartão vermelho direto, o brasileiro ficará três jogos afastado do Manchester United. No futebol inglês, cartões vermelhos diretos possuem um efeito suspensivo maior em relação aos demais países da elite do futebol.
O lance da expulsão de Casemiro ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo diante da vitória contra o Crystal Palace. Em momento de confusão, o brasileiro colocou as mãos no pescoço do meia Will Hughes.
A discussão ocorreu após uma falta polêmica em cima de Antony, mas a expulsão de Casemiro foi concretizada depois que o árbitro Andre Marriner recebeu instruções para ir à cabine do VAR, pois a equipe da arbitragem de vídeo detectou a conduta violenta.
Casemiro retornará contra o Barcelona
O volante não participará dos dois próximos jogos do Manchester United, ambos coincidentemente contra o Leeds United (08/02, jogo atrasado da 8ª rodada e 12/02, jogo da 23ª rodada da Premier League), mas participará do jogo de ida pela segunda fase da UEFA Europa League contra o Barcelona (16/02).
Com isso, o Manchester United não terá Christian Eriksen, Casemiro, Scott McTominay e Donny van de Beek à disposição para o importante duelo desta quarta-feira (8) em Old Trafford.