Na última semana, Antônio Carlos Zago recebeu o devido reconhecimento pelo bom trabalho realizado no Bolívar na temporada passada. Pelo desempenho tido com o clube celeste, o brasileiro foi premiado pela revista Cábala, importante publicação esportiva da Bolívia, como principal técnico em 2022. Atual campeão do Apertura pela “Academia”, o profissional festejou o reconhecimento tido junto ao veículo de imprensa.
Durante o tempo em que esteve no comando da equipe, o Bolívar realizou 75 partidas, obteve 49 vitórias e teve 13 empates. Período que o clube marcou 174 gols e teve as redes balançadas apenas em 71 oportunidades.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
No comando do time celeste, Zago também teve a sua principal série invicta como treinador ao ter permanecido 15 jogos sem ser derrotado. Superando assim a marca que havia alcançado no comando do Juventude, quando permaneceu 12 compromissos sem saber o que era perder.
Detentor do recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Boliviano ao sair de campo com o resultado positivo em dez partidas, Zago também teve participação direta na classificação do Bolívar à fase de grupos da Libertadores.
Algo que ocorreu pela última vez com o atual campeão do Apertura na temporada de 2020, ano em que a equipe celeste não passou da primeira etapa da competição ao ter dividido a chave com Palmeiras, que viria a ser o campeão do torneio, Guaraní/PAR e Tigre/ARG.