e-Sports

CBLOL Academy 2023: RED tira invencibilidade da KaBuM! e Vivo Keyd se isola de vez na liderança

cblol academy
Divulgação/ CBLOL

A Vivo Keyd reina sozinha no topo do CBLOL Academy após a vitória sobre a LOUD e o tropeço da Kabum diante da RED no último jogo do dia, que tirou a invencibilidade do time. Já a INTZ mostra uma recuperação no campeonato após vencer o clássico PaiNTZ. Nos outros jogos, o Fluxo venceu a FURIA numa partida excelente de Ancrath e a Los Grandes saiu com uma boa vitória pra cima da Liberty.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FURIA x Fluxo

O início de jogo a FURIA buscou mais jogadas pelo mapa, até mesmo com uma invasão no nível três na selva de Ancrath. Apesar disso, foi justamente o caçador do Fluxo quem ditou o ritmo da partida. Com bons ganks e controle de Dragões, a Elise de Ancrath ficou enorme e se tornou o grande problema para a FURIA lidar. No topo, Mito também fez bom trabalho com seu Jax e melhorou ainda mais a linha de frente da sua equipe.

Apesar das boas jogadas do Fluxo, a FURIA soube responder muito bem pelo mapa, com torres que deixaram o placar de ouro praticamente igual durante todo o jogo. Mas as lutas era mesmo do Fluxo: a equipe dominou o mapa, conseguiu facilmente a Alma Quimtec e o Barão e avançou sem problemas à base adversária para garantir a vitória.

INTZ X paiN Gaming

O jogo entre INTZ e paiN foi menos movimentado nos minutos iniciais. Os dois times priorizaram suas fases de rotas, sem muitas movimentações. Quando houveram jogadas, não afetou muito o jogo. Com isso, Eradan conseguiu superioridade com seu K’Sante em cima da Camille de Yupps, e Blacky cresceu bem com suas Tristana em cima da Vex de Qats.

A primeira grande luta do jogo aconteceu tarde, quase aos 20 minutos, em frente ao covil do Arauto. A equipe da INTZ fez o objetivo, não pegou o bônus mas conseguiu um Ace onde achou o caminho para a vitória. A comunicação da paiN no jogo não encaixou, a INTZ encontrou alvos fora de posição em várias oportunidades, teve paciência para abrir a base inimiga aos poucos e levar a vitória na partida.

Liberty x Los Grandes

O jogo começou melhor para a Liberty quando neyzz e enel1 entregaram duas eliminações para a rota inferior da equipe de graça ainda nos minutos finais. Mas apesar dessa vantagem e com Renekton e Vi em sua composição, a equipe não se mostrou entrosada e não fez boas movimentações no mapa para aumentar sua vantagem. Com isso, a Los soube comer pelas beiradas e acumular recursos em seus principais jogadores.

A LeBlanc de neyzz e o Jax de Hidan cresceram demais, e mesmo com a Liberty em vantagem de ouro, os dois causaram estragos grandes em cada luta e o momento da Los Grandes dominou o mapa. Sem nem precisar ameaçar um Barão, a equipe achou uma boa luta na rota do topo aos 28 minutos, eliminou toda a Liberty e seguiu em direção ao Nexus para a vitória.

Vivo Keyd Stars x LOUD

O início de jogo não poderia ser melhor para a equipe da Keyd. Contra uma composição que precisava de tempo para escalar com Azir e Zeri, o time da Keyd achou boas lutas que concretizaram a superioridade da equipe nos primeiros minutos. Experiente, a equipe sufocou as rotas da LOUD, que não conseguiram os recursos necessários para crescerem na partida.

Apesar da grande vantagem, o time da Keyd jogou com o manual do League of Legends debaixo do braço e escolheu ir pelo seguro para buscar a vitória: garantiu a Alma Quimtec, utilizou dois bônus de Barão para abrir todos os inibidores da equipe da LOUD, um em cada avanço, para aí sim fazer a investida final e sacramentar a vitória dominante contra a equipe da LOUD.

KaBuM! Esports x RED Canids Kalunga

O último jogo do dia entregou o esperado no confronto entre duas das melhores equipes até aqui do campeonato. A RED, que perdeu apenas para a líder Keyd, entrou com a missão de tirar a invencibilidade da Kabum no campeonato. No início, Soweto fez excelente trabalho para deixar Samkz sem espaço: isolou sua rota superior para Betao usar a vantagem da rota de Camille contra Gnar e perturbou a vida da rota inferior da Kabum para colocar a RED na frente no jogo.

Com uma Camille grande e sem capacidade de contestação, os ninjas acharam uma boa luta 5 contra 4 próximo aos 20 minutos e pegou um Barão que ajudou a equipe a se manter viva. Mesmo assim, a coordenação da equipe adversária se mostrou superior. A RED garantiu a Alma Hextec, conseguiu fazer o Barão seguinte e garantiu um Ace na luta pelo Dragão Ancião para partir para o Nexus e acabar com a invencibilidade da Kabum no CBLOL Academy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo