Internacional

Da base no Grêmio a artilharia no Inter: Confira a trajetória de Pedro Henrique no futebol gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

O atacante Pedro Henrique já ganhou o coração do torcedor do Inter, mas você sabia que o começo de sua história se deu no Grêmio? Pois é! Vamos contar um pouco da caminhada de PH no futebol. Um jogador com muitas experiências mundo afora, mas que voltou ao país para finalmente defender seu clube de coração.

Pedro Henrique é um cidadão apegado aos costumes gaúchos e nasceu torcedor do Internacional, por influência de seu tio Edgar Konzen que é pai de criação do jogador. Havia gremistas em sua família, mas escolheu a cor vermelha para torcer. Desde muito novo, tinha a bola de futebol como sua amiga. Sua mãe faleceu vítima de um edema cerebral, quando PH tinha seis anos. Seus avós maternos também ajudaram o tio Edgar, que tem o apelido de Neca, em seus cuidados.

No futebol, a grande oportunidade surgiu no rival Grêmio em 2008, mas por lá, Pedro Henrique tinha que esconder que era torcedor do Colorado por razões óbvias. Ele teve passagens anteriores por Santa Cruz-RS, Avaí e Cianorte-PR até chegar o Tricolor. Ali, aprendeu e viveu a rivalidade de forma intensa. Depois saiu do clube em 2010 para o Avenida e foi para o Caxias em 2011 e de lá, viajou mundo afora, passando por Suíça, França, Grécia, Cazaquistão, Azerbaijão e Turquia até retornar ao solo brasileiro em 2022 para jogar pelo Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em entrevista ao portal ‘UOL’, Edgar fala sobre a situação de Pedro Henrique nas categorias de base do rival e do que a família achava desta história: “todo mundo dava risada sobre ele ser colorado e jogar no Grêmio. Mas lá ninguém sabia, não podia falar nada. Ele ficava na dele, era melhor. Fiquei feliz quando ele foi pro Grêmio. Foi a primeira porta que se abriu, ele tinha que abraçar. Mas hoje estou mais feliz. Sou colorado daqueles de chorar quando perde e dar risada quando ganha – declarou Neca, tio de Pedro Henrique.

Ainda para o portal ‘UOL’, PH disse que se não fosse jogador de futebol seria cantor. Gosta muito de um estilo de música regional muito popular chamada ‘bandinhas’. Como falamos no início do texto, Pedro Henrique é ligado as tradições gaúchas e ele brinca muito sobre a bergamota (como é chamada a mexerica ou tangerina), schmier (um doce de pasta cremoso semelhante a geléia) e cuca (um tradicional bolo gaúcho).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo