A CBF, ao que tudo indica, está focada em fechar acordo com Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da Seleção Brasileira. De acordo com informação publicada pela “ESPN”, o técnico já deu sinal positivo para a entidade. Contudo, o supercampeão com o Real Madrid e com passagens por clubes como PSG, Chelsea, Juventus, Milan, Bayern de Munique, entre outros da Europa, não confirmou a proposta.
– Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024 – disse o treinador.
Segundo a “ESPN”, as partes não vão confirmar publicamente o acordo neste momento, já que o treinador ainda tem o contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Também ainda não há qualquer compromisso assinado com a CBF, apenas a sinalização positiva.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, declarou esta semana que buscaria um técnico que fosse unanimidade e que cumpriria o ciclo de uma Copa à frente da seleção. O dirigente também citou “questões adiantadas” para a escolha.
– Posso garantir que esse tema está bem sob domínio. Respeitamos todos aqueles que pretendemos na comissão técnica da seleção, mas também respeitando seus clubes e presidentes, para que a gente possa fazer os contatos. Estamos adiantados em algumas questões. Mas estamos no tempo – disse no sorteio da primeira fase da Copa do Brasil.
Ancelotti tem 63 anos e está no Real Madrid desde 2021. Nessa segunda passagem pela equipe, ele foi campeão da Champions League e também de LaLiga. Antes, havia comandado o clube entre 2013 e 2015.