Z - Z Não marcar 3

Lucas Drubscky, diretor de futebol do Coritiba fala sobre reforços e nega participação da SAF em contratações: “Nenhum centavo de fora do clube”

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (10), o diretor de futebol do Coritiba, Lucas Drubscky, realizou uma coletiva no CT da Graciosa e falou sobre diversos temas, entre eles se a SAF tem alguma participação nas contratações do Coxa. Lucas confirmou que o dinheiro dos reforços alviverdes são 100% do clube e que não há nenhum envolvimento de investidores nas chegadas de atletas.

+ Com presença do prefeito, Coritiba mostra projeto de reforma do Couto Pereira; veja fotos

Nesta temporada, o Coritiba tem feito um grande investimento no futebol, ao todo já são mais de R$ 20 milhões gastos em jogadores novos. Na coletiva, Lucas afirmou que toda essa grana vem dos bolsos do Coxa.

– Se eu falar, vocês vão acreditar? O dinheiro que está sendo gasto é 100% do clube. O Coritiba tem feito movimentações no mercado que podem gerar algumas dúvidas, é compreensível. Não tem nenhum centavo de fora do clube sendo gasto – enfatizou Lucas.

Todas essas questões são levantadas pois o Coritiba vive um processo de venda de 90% da sua SAF para a Treecorp Investimentos. O diretor fez questão de destacar o grande trabalho feito pela gestão do Coxa para conseguir esses investimentos expressivos.

– Mas como isso é possível (esse investimento)? Nessa gestão, o clube tem feito um trabalho sensacional na questão administrativa. Foi uma reestruturação financeira absurda. O Coritiba hoje é isso. É um reflexo de uma bela gestão administrativa e financeira – completou o dirigente.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O aumento no orçamento do Coritiba pulou para R$ 120 milhões nesta temporada, uma crescente de quase 70% em relação à última temporada. Com isso, o Coxa tem passado por uma remontagem de elenco intensa, ao todo foram oito chegadas e mais de 20 saídas

– Subiu consideravelmente (o orçamento). Não posso falar números, mas aumentou para podermos fazer esses negócios. A gente tirou do elenco, de uma maneira de outra, mais de 20 atletas. Você vai somando o salário de cada um, a quantidade que deixa de ser gasto. É uma quantidade bacana. É uma junção de fatores – destacou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo