Depois de vencer o Al Ahly por 4 a 1 na semifinal do Mundial de Clubes, o Real Madrid agora está pronto para a grande decisão do torneio. No próximo sábado (11), às 16hs (de Brasília), a equipe merengue encara o Al Hilal em busca de seu oitavo título da competição em toda a história. O técnico Carlo Ancelotti destacou o quanto essa conquista poderá ser importante para o Real Madrid e lembrou a difícil caminhada até este momento.
— Estamos muito perto de um título e isso é muito importante para nós. Foi muito difícil chegar até aqui, muito difícil mesmo. Fizemos alguns sacrifícios. Agora estamos empolgados e ansiosos por isso. Pedi para a equipe curtir esse jogo, porque se fizermos isso, conseguiremos o melhor possível. Claro, sempre com o objetivo de vencer — disse Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A equipe realizou o último treinamento para o compromisso e vive a expectativa de poder contar com importantes retornos. Na semifinal, nomes como Courtois, Éder Militão e Karim Benzema acabaram ficando de fora, ainda entregues ao departamento médico. Agora, o zagueiro brasileiro e o atacante francês poderão estar disponíveis para encarar o importante jogo.
Apesar desta situação, Carlo Ancelotti ainda não confirmou o que pode modificar em sua equipe para o jogo decisivo. Na semifinal, o Real Madrid chegou a sofrer em alguns momentos diante do Al Ahly, mas nos minutos finais conseguiu construir a vitória por 4 a 1 que o credenciou a disputar mais um título do Mundial de Clubes.
— Eles (Militão e Benzema) vieram ontem porque acreditamos que podem ter um papel a desempenhar. Essas últimas horas serão importantes para eles e acho que eles têm chance de jogar. Se não, eles não teriam vindo. Depois eu decido se eles podem jogar ou não — concluiu Ancelotti.
A conquista do Mundial de Clubes será também importante para o Real Madrid ganhar um pouco mais de motivação na temporada. A equipe acumulou resultados ruins recentemente e a possibilidade de levantar uma taça no Marrocos pode mudar o nível de confiança dos jogadores.