O elenco do São Paulo comandado por Rogério Ceni finalizou o último treino de preparação neste sábado (11), no CT da Barra Funda, para o clássico deste domingo diante do Santos, às 19h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Na atividade deste sábado, o técnico Rogério Ceni comandou atividades de bola parada e finalizações, além de treinos táticos.
Para o jogo, o treinador deve ter um reforço importante: o atacante Calleri. O argentino ficou de fora das duas últimas partidas devido a dores no tornozelo direito, mas na atividade dos últimos dias trabalhou normalmente com bola junto dos companheiros e pode retornar à equipe em um confronto importante da competição.
Devido a lesão do atacante Erison (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), o retorno do 9 do time se torna ainda mais importante, já o camisa 49 estava substituindo justamente Calleri. Com isso, o argentino volta a ser o único centroavante da posição de ofício do elenco, mesmo que Galoppo venha sendo utilizado na função e se destacando.
Além disso, com a volta de Calleri, é bem provável que outro estrangeiro fique de fora da lista de relacionados. Isso porque, na zaga Alan Franco vem sendo titular. Na lateral Orejuela tem tido oportunidades mesmo que Nathan tenha retornado ao Clube. Já no meio-campo, Galoppo e Méndez devem ser escolhidos entre os gringos e com isso, mais uma vez Gabriel Neves deve ser cortado.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Confira uma provável escalação do São Paulo: Rafael, Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Jhegson Méndez e Nestor (Pablo Maia); Welington Rato, David e Luciano; Calleri.
Porém, a lista de desfalques ainda é grande. Rogério ainda não tem à disposição: Rafinha, Igor Vinicius, André Anderson, Caio, Arboleda, Moreira, Nahuel Ferraresi, Erison, além de Alisson que está fora devido a questões pessoais.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni é líder do grupo B com 11 pontos em sete partidas, mas vem de uma derrota de virada fora de casa para o Red Bull Bragantino e chega pressionada em campo para o clássico diante do Santos.