O Tombense visitou o Pouso Alegre, na tarde do último domingo (12), em partida válida pelo Campeonato Mineiro. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Com o empate, o Tombense se manteve na liderança do grupo C da competição, com 7 pontos ganhos. A partida teve um sabor especial para o goleiro Felipe Garcia. O arqueiro, de 35 anos, alcançou a marca de 150 jogos com a camisa do Tombense e celebrou.
“Fico muito feliz por poder alcançar uma marca tão expressiva como essa. O Tombense é uma equipe que me abraçou em um momento muito complicado da minha vida e sou muito grato ao clube por tudo. Sou muito feliz aqui e espero seguir ajudando a equipe na busca por todos os seus objetivos na temporada que está apenas se iniciando”, disse.
Essa é a segunda passagem de Felipe pelo Tombense. Em 2019, o arqueiro havia defendido as cores do clube, depois saiu por empréstimo para o Sport, mas voltou na temporada seguinte e segue firme na meta do Carcará. No elenco da equipe, apenas o lateral David tem mais jogos do que Felipe, são 157 do defensor, contra 150 do goleiro. Felipe falou sobre o início de temporada e projetou a busca por conquistas.
“O Tombense é uma equipe que vem sempre brigando aqui no Mineiro, conquistando títulos e crescendo. Temos feito um bom início de temporada, lideramos o nosso grupo que tem o Cruzeiro, isso não é fácil. Estou feliz com o desempenho do time, mas sabemos que podemos melhorar e vamos buscar essa melhora. O nosso objetivo é estar sempre entre os primeiros e buscar conquistas para o Tombense”, concluiu.
O Tombense volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Democrata, às 17h00.