Mais Esportes

Sesc Flamengo vence Brasília e entra no G4 da Superliga

Sesc-Flamengo/Divulgação

Em um jogo importante para as duas equipes, o Sesc Flamengo derrotou o Brasília na noite de terça-feira, no Ginásio Taguatinga, no Distrito Federal por 3 sets a 0. Com parciais de 21-25, 21-25, 22-25, o time carioca está momentaneamente na quarta colocação desbancando o Fluminense que caiu para a quinta posição. O tricolor ainda não jogou pela quinta rodada do returno, a partida vai acontecer na sexta-feira, 17, contra o Sesi Bauru no Rio de Janeiro.

+ Pietra troca figurinhas com o ‘pai coruja’ Paulão antes e depois dos jogos: ‘É essencial’

Esse resultado para o time da casa o manteve na nona colocação, consequentemente fora do G8. Atualmente, o Barueri é o time que fecha o grupo que se classifica para os playoffs com 18 pontos, apenas 1 na frente do Brasília. Outro time que vem crescendo nessa reta final de Superliga e sonha com a classificação é o Maringá que está com 14 pontos e pode empatar com o Brasília caso vença a partida contra o Abel Moda Vôlei.

O JOGO

A partida foi marcada por altos e baixos das duas equipes. De um lado o Brasília tentava se reestruturar e buscar o placar. Do outro, o Sesc, apesar de conseguir abrir vantagem, não conseguia se manter no placar. Na primeira parcial, o time carioca conseguiu abrir uma vantagem de 9 pontos e tudo parecia se encaminhar para o set tranquilo. No entanto, a combinação de uma boa inversão proposta pelo técnico do Brasília junto com os bloqueios do time da casa fizeram essa vantagem diminuir. A soberania carioca foi dada até o 17º ponto, a partir dai o Brasília conseguiu encontrar o seu melhor vôlei.

No entanto, a pressão que o time da casa conseguiu imprimir no final da primeira parcial, não se repetir no começo do segundo set. Após um pedido de tempo do Duda, o time voltou com força e abriu vantagem de 4 pontos. O Sesc, apesar dos altos e baixos, contou com a boa parcial da ponteira Gabiru que fez a diferença para que o time conseguisse virar o set e abrir 2 sets a 0.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O terceiro e último set foi bem parecido com os outros. Ambos os times oscilando. No entanto, a experiência do Sesc Flamengo fez a diferença para que elas buscassem o placar. Foi a parcial mais disputada e também a que eu time do Brasília conseguiu fazer mais pontos. Em um bom ataque da ponteira Gabiru, vencedora do troféu Viva Vôlei, a equipe carioca fechou o jogo e chegou aos 30 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo