De acordo com reportagem da ESPN nesta quarta-feira (15), o Manchester United consultará os jogadores do elenco para definir o futuro de Mason Greenwood.
Além disso, a equipe profissional de futebol feminino dos Red Devils também será ouvida em relação á possibilidade da continuidade do jovem no elenco masculino.
No entanto, o retorno de Greenwood ao Manchester United parece improvável. Fontes disseram à ESPN que, embora não haja uma opinião coletiva apresentada pelos jogadores, vários jogadores têm preocupações em receber Greenwood de volta ao clube.
O United lançou uma investigação interna e complexa (incluindo as circunstâncias da prisão) depois que as acusações criminais contra Greenwood foram retiradas. O jogador de futebol deveria ser julgado em novembro por suposta tentativa de estupro, agressão e comportamento controlador/coercitivo.
O jogador de 21 anos não joga pelo United desde janeiro de 2022. Ele foi imediatamente suspenso dos treinos e jogos após sua prisão. O atacante, que possui contrato com os Red Devils até junho de 2025, realizou 129 partidas desde 2019 e atuou com a camisa da Seleção da Inglaterra.
Manchester United também na mira dos patrocinadores
Além da situação moral, existe também a questão financeira. Fontes disseram à ESPN que vários patrocinadores também possuem preocupações sobre o possível retorno de Greenwood ao Manchester United
Os principais parceiros estão monitorando a investigação interna e tomarão uma decisão sobre seu relacionamento com o clube assim que for tomada uma decisão sobre o futuro do atacante de 21 anos.
No entanto, tudo indica que a decisão será tomada após o término da atual temporada para não desviar o foco do elenco comandado pelo técnico Erik ten Hag.
Na atual temporada, a equipe possui 46 pontos somados após 23 jogos disputados na Premier League, atrás apenas de Manchester City (48) e Arsenal (51), equipes que se enfrentarão em duas oportunidades até o final do campeonato, mantendo vivo o sonho do título.