Nesta quinta-feira (16), o Santos visitou a equipe do Santo André no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Peixe acabou empatando pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Pablo Diogo pelo Ramalhão e Mendoza pelo lado santista.
Como ficou
Com o empate, o clube da Vila Belmiro permanece na última colocação do grupo A com 10 pontos somados há quatro pontos do Red Bull Bragantino que está em segundo da chave com 14 pontos e fica distante da classificação para a próxima fase.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
O Peixe mudou o esquema para a partida e colocou três zagueiros e promoveu a estreia do lateral Felipe Jonatan que retornou de lesão e do meia Lucas Lima que voltou ao clube do litoral. OS primeiros minutos, as duas equipes exploravam a bola aérea. Aos poucos, o Santos foi dominando as ações e mantendo a posse de bola. Com Lucas Lima buscando a aproximação dos jogadores de ataque e dos alas. Já o Ramalhão explorava a bola parada com o meia Gerson Magrão. Foi neste quesito que o time do ABC paulista, obrigou o goleiro João Paulo realizar trê importantes defesas. O Santos persistia em esticar a bola e deixar Ângelo e Marcos Leonardo isolados na frente. Apenas em duas oportunidades, assustou a meta do goleiro Lucas Frigeri, que foi com Felipe Jonatan e Dodi, com duas finalizações, mas sem perigo.
Segundo Tempo
Na etapa complementar, Odair Hellmann tirou Eduardo Bauermann e colocou Lucas Barbosa e alterou o esquema tático o jogo começou discreto. Em seguida, o treiandor substitiu Lucas Lima por Lucas Barbosa e deicou o time mais aberto. Mas, o time caiu de rendimento na criação, mesmo com a entrada de Ivonei, nos minutos seguintes. Com issso, o Santo André ficou mais agressivo e começou a incomodar pelo lado direito com o ponta Pablo Diogo, que saía nas costas de Felipe Jonatan em velocidade. Até que aos 24′, Ricardo Luz avança pela linha de fundo e cruza na medida para o atacante chutar para as redes e abrir o marcador. Após o tento, Helmann colocou Lucas Braga e Mendoza e tentou buscar o empate que chegou perto dos acréscimos. O improvisado pelo lado esquerdo Lucas Babosa acionou Lucas Braga que foi até a linha de fundo e cruzou com força. O arqueiro Lucas Frigeri rebateu errado a bola e sobrou para Stiven Mendoza tocar de cabeça para o fundo do gol e garantindo o empate no Bruno José Daniel , pelo placar de 1 a 1.
Próximos jogos
O alvinegro praiano encara a Portuguesa, no próximo domingo (19), às 16:00 horas, na Vila Belmiro. Já o Ramalhão recebe o Mirassol, na segunda-feira (20), às 20:00 horas, no Bruno José Daniel. Ambos os duelos válidos pela décima rodada do estadual.