Na noite desta quinta-feira (16) Internacional e São José se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Na partida, disputada no estádio Beira-Rio, o Colorado conseguiu fazer valer o fator local e triunfou por 2 a 0. Artilheiro do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique voltou a marcar e o jovem Lucca, de 19 anos, anotou o primeiro tento com a camisa vermelha.
Escalado com algumas alterações por Mano Menezes, o Internacional iniciou a partida com dificuldades na criação. No entanto, com o passar do tempo, avançou as linhas e, graças a projeção e precisão ofensiva de Pedro Henrique levou os três pontos. Além disso, o jogo também foi importante por marcar a estreia de Gabriel Mercado na temporada, após se recuperar de lesão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES DO INTERNACIONAL
Pedro Henrique: Simplesmente espetacular o início de temporada do atacante do Internacional. Com esse gol de oportunismo contra o São José, chegou aos 7 tentos em 8 jogos, disparando na artilharia do Campeonato Gaúcho, com um a mais que Rodrigo Rodrigues, do Juventude, e três em relação a Luis Suárez.
Lucca: Aos 19 anos, subiu este ano ao profissional e, contra o São José, marcou o primeiro gol dele pelo Internacional. Em jogada de escanteio, bem cobrado por De Pena, o promissor centroavante atacou a bola na primeira trave e contou com a sorte dela bater na trave e entrar. Na comemoração, não conteve a emoção e foi para a galera.
Maurício: O meio-campista ainda não conseguiu se encontrar nesta temporada pelo Internacional. O jovem oscila bastante neste ano e, sem a presença de Alan Patrick, acabou ficando sobrecarregado na criação, algo que não é sua característica. De quebra, ainda perdeu boa chance de finalizar na reta final do primeiro tempo.
Gabriel Mercado: Logo no início do jogo errou um carrinho que quase resultou em chance para o São José. Esse tipo de lance, todavia, é natural por estar estreando na temporada e, depois, mostrou a segurança padrão. Assim que estiver com ritmo de jogo, deve naturalmente assumir a titularidade no Internacional.
Confira como se saíram os jogadores do Internacional pela avaliação do ENM:
- Keiller – 6,5
- Bustos – 5,5
- Gabriel Mercado – 6,5
- Vitão – 5,0
- Renê – 6,0
- Gabriel Baralhas – 6,5
- Carlos de Pena – 6,5
- Maurício – 5,0
- Pedro Henrique – 7,0
- Wanderson – 6,5
- Alexandre Alemão – 6,0
Substituições no Internacional:
- Alan Patrick – 6,5
- Johnny – 6,0
- Lucca – 7,0
- Lucas Ramos – entrou no final
- Rodrigo Moledo – entrou no final