Nesta última sexta-feira (17), o Coritiba anunciou por meio do seu site oficial a renovação do contrato do lateral-direita Diogo Batista. O Piá do Couto renovou com o Coxa até 2024, com possibilidade de prorrogação até 2025. O atleta vem treinando com o time principal e tem boas chances de fazer sua estreia contra o Cascavel, neste domingo.
O lateral ganhou espaço no time principal do Coritiba após a saída do primeiro reserva de Natanael. Com o retorno de Nathan Mendes para o São Paulo, Diogo foi inscrito no Paranaense e vem treinando com o elenco alviverde.
Com o novo vínculo, a multa para a saída do atleta também aumenta consideravelmente. Os valores não foram divulgados.
“Estou muito feliz com minha renovação com o Coritiba, pois é um sinal de que venho evoluindo, conforme as metas que planejei para mim na minha carreira. Espero evoluir cada vez mais para poder me firmar no elenco profissional e dar muitas alegrias à torcida coxa-branca”, diz o atleta.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com 19 anos, Diogo chegou ao Coritiba com 16 e rapidamente se destacou na base alviverde. O lateral esteve presente na conquista inédita da Copa do Brasil sub-20, em 2021, e também conquistou o Paranaense sub-20, em 2022.
Mineiro, Diogo Batista teve uma passagem pela base do Atlético-MG, mas acabou sendo dispensado. Na sequência, se destacou pelo PSTC-PR antes de chegar ao Coxa.
Nesta temporada, Diogo disputou a Copinha pelo Coritiba e foi um dos grandes destaques do time alviverde.