Visando não perder mais nenhum jogador por lesão, o técnico Rogério Ceni deve fazer algumas mudanças para enfrentar o São Bento, na próxima terça-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
As mudanças partem do motivo ao qual o treinador tem ficado bastante preocupado: o número de lesionados no começo de temporada. Na última rodada da competição contra a Inter de Limeira, Ceni não teve à sua disposição pelo menos 12 jogadores (Caio, Moreira, Diego Costa, Ferraresi, Rafinha, André Anderson, Igor Vinícius, Arboleda, Orejuela, Welington, David e Erison, além de Alisson com problemas pessoais).
Na rodada anterior, na vitória contra o Santos, Rogério Ceni já não teve 10 jogadores pelo mesmo motivo e ainda saiu com a preocupação de três jogadores: Alan Franco, Orejuela e Welington – o primeiro não teve nenhuma lesão, mas os dois últimos foram diagnosticados com pequenos estiramentos no músculo posterior da coxa. Por isso a preocupação de ter peças de reposição na equipe, o que tem sido complicado com tantas lesões.
O São Paulo pode garantir a classificação nas quartas de final do Paulista nesta rodada, mas ainda assim Ceni deve dar descanso aos atletas mais desgastados, alguns dos que devem ser escolhidos são Alan Franco e Beraldo na zaga, o volante Jhegson Méndez e os meias Nestor e Rato.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Confira os jogadores com mais jogos pelo São Paulo nesse começo de ano:
Rafael – nove jogos como titular
Wellington Rato – nove jogos e oito como titular
Luciano – oito jogos e sete como titular
Pedrinho – oito jogos e dois como titular
Nestor – oito jogos e seis como titular
Méndez – sete jogos e seis como titular
Pablo – sete jogos e seis como titular
Alan Franco – sete jogos como titular
Beraldo – seis jogos e cinco como titular
Calleri – seis jogos como titular
*O lateral Welington não está na lista pois não está à disposição devido a lesão, mas possui oito jogos como titular.
A princípio, Rogério Ceni não deve ter o retorno dos lesionados, assim como foi no treino deste sábado (18), mesmo que Diego Costa, Arboleda, Rafinha, Igor Vinícius e Caio já realizem atividades sem intensidade no gramado, mas não com todo o grupo. Dessa forma, devem retornar aos poucos, mas ainda sem previsão.
A comissão técnica trabalha para que os lesionados voltem o quanto antes, mas o Clube não dá prazo de recuperação. Contudo, o elenco do São Paulo terá mais dois dias de treinos – neste sábado e domingo – e o técnico poderá ensaiar a melhor equipe com as mudanças que achar melhor para encarar o São Bento.