A LOUD já conhece o seu rival nas semifinais do VCT LOCK//IN. Após a vitória da equipe brasileira contra a NRG, a DRX e a Talon entraram no servidor neste domingo, 19, para seguirem vivas no torneio e foi melhor para os sul-coreanos. Em um jogo difícil e cheio de reviravoltas, a DRX saiu atrás no placar, mas fez dois bons mapas para fechar a MD3 em 2 a 1.
Fracture – Pick Talon
Um primeiro tempo teve a Talon completamente dominante. Apesar do começo melhor da DRX vencendo o pistol e o bônus, sofrendo o empate e voltando a ficar em vantagem, a equipe da Tailândia fez uma boa atuação como CT para impedir completamente as investidas sul-coreanas. Apesar das entradas rápidas, a DRX não conseguia fazer um bom pós-plant e sofreu com sete dos oito rounds perdidos com desarme das spikes para fechar a etapa em 8 a 4.
No segundo tempo, a DRX voltou a reagir e chegou a ficar próximo do empate, mas Sushiboys tinha muita facilidade para dominar os espaços, atacar com a Killjoy como um duelista e ficar com o map point em vantagem. A equipe sul-coreana ainda tentou impedir a derrota duas vezes, mas os tailandeses conseguiram um round final para fechar em 13 a 10 e anotar o 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ascent – Pick DRX
No tudo ou nada para a DRX, o primeiro tempo foi extremamente equilibrado de ponta a ponta. Começando na defesa, a Talon seguiu imprimindo um ritmo forte com Foxz e GarnetS abrindo vantagem rápido para fazer o 3 a 2. Os sul-coreanos, no entanto, reagiram para virar para 4 a 3, mas voltaram a sofrer com três bons rounds evitando os plants. No round derradeiro, Buzz, Mako e Rb se uniram para trazer o empate na etapa inicial.
O primeiro round do segundo tempo já deu indícios do que viria a seguir. Com ace de Zest no pistol, a DRX foi completamente dominante na etapa final com seis dos sete rounds eliminando e evitando os plants adversários. Com timing, rápidas respostas e Buzz jogando bem com a Operator, os sul-coreanos venceram todas as rodadas e responderam a altura com o 13 a 6.
Icebox – Decider
O terceiro e último mapa voltou a ter a Talon em vantagem e abrindo 3 a 0 logo no começo, mas a DRX cresceu com a conquista do eco no quarto round e para vencer sete das oito rodadas seguintes com eliminações completas em quase todas as parciais. Antes do fim do primeiro tempo ainda teve tempo da Talon diminuir o prejuízo e anotar o quinto ponto.
Na defesa, a DRX voltou a imprimir um ritmo forte para vencer o pistol e o bônus, mas novamente a Talon reagiu, buscou o empate e colocou pressão nos sul-coreanos. Mesmo com dificuldade, a DRX contou Mako inspirado para bloquear as investidas, proteger principalmente o lado A e ajudar a equipe para desarmar as últimas três rodadas e vencer por 13 a 10.
Próximos jogos
Com a vitória, a DRX encara a LOUD na grande final da chave Alpha. O duelo será no próximo dia 2, às 14h (de Brasília).
Destaques do jogo
Talon: GarnetS (53 abates e 48 eliminações) e Foxz (49 abates e 42 eliminações);
DRX: MaKo (56 abates e 39 eliminações) e BuZz (52 abates e 42 eliminações);