Z - Z Não marcar 3

CBLOL Academy 2023: INTZ é a última vítima da Keyd no primeiro turno; RED e KaBuM! seguem na cola

cblol academy
Divulgação/CBLOL

A Keyd fez sua última vítima no primeiro turno do CBLOL Academy 2023 e terminou os primeiros nove jogos da competição invicta no topo da tabela. Na cola do líder, RED E KaBuM! venceram seus confrontos e estão com sete vitórias e duas derrotas na competição. Além desses jogos, FURIA e Los Grandes, Liberty e LOUD fizeram confrontos diretos na tabela. O resumo desses jogos você acompanha logo mais conosco:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FURIA X Los Grandes

Apesar do total controle de visão no mapa da equipe da Los, que soube quase todos os passos de StineR nos minutos iniciais, foi a FURIA, justamente com um bom trabalho de seu caçador, que começou na frente. A equipe conseguiu bons abates em duas lutas na rota inferior que deram abertura pra equipe controlar o jogo.

Mas sem grandes iniciativas da FURIA, foi a Los, aos 23 minutos, quem tomou a decisão que definiu o jogo. Uma execução rápida de Barão enquanto os furiosos iam para seu segundo Dragão no jogo, deu a equipe força para tomar as rédeas da partida. Com a Irelia de Hidan muito forte, a equipe só precisou avançar as rotas com calma, abrir a base inimiga e conseguir sua sexta vitória no CBLOL Academy.

RED Canids Kalunga x FLUXO

O dive aos três minutos de jogo em cima do FLUXO deu boa vantagem para a matilha, que transformou isso em domínio de mapa. Sem muita dificuldade, a equipe avançou no mapa, derrubou torres e conseguiu a Alma Infernal. Sem conseguir responder tanto em lutas como no splitpush de Betao, o FLUXO focou em se defender o máximo possível. E a equipe fez esse trabalho muito bem: nem com bônus do Barão ou mesmo com o combo de Alma Infernal e Dragão Ancião a RED Canids conseguiu finalizar a partida.

Kojima, de Sivir, fez um trabalho impecável em sucessivas lutas e garantiu algumas vidas extras a equipe. O Fluxo ainda tentou ensaiar uma retomada no jogo, levou sua primeira torre aos 46 minutos de jogo, após o jogo ter batido o recorde de jogo mais longo da temporada no Brasil. Mas foi justamente num avanço pela rota do meio que o FLUXO encontrou sua derrota: a RED conseguiu se defender, perseguiu a equipe adversária até a base e fez a empurrada final para sair com a vitória no final do primeiro turno do CBLOL Academy.

KaBuM! Esports x paiN Gaming

A eliminação em cima de kksh antes mesmo dos minions nascerem antecipou o que aconteceria na partida. A Kabum não tomou conhecimento da equipe da paiN e atropelou todas as rotas desde o primeiro minuto. Samkz fez bom trabalho para achar essa vantagem na rota inferior e teve o auxilio de Guigs para controlar a parte de baixo do mapa.

Os ninjas não deram sossego para a paiN em nenhum momento: a todo momento o Pyke de Guigs estava invisível a procura de sua nova vítima, que raramente sobrevivia. E com todo esse domínio a Kabum jogou com calma, apesar de em ritmo alto, garantiu a Alma Infernal e seguiu em direção a base inimiga para garantir sua sétima vitória no Academy.

INTZ x Vivo Keyd Stars

O início de jogo até pareceu equilibrado entre as duas equipes, que saíram com o mesmo número de abates e se mantiveram sem problemas durante a fase de rotas, mas a equipe da Keyd já dominava as iniciativas pelo mapa. A equipe mostrou o porque estava invicta na competição e ditou o ritmo da partida.

Mesmo com o ouro muito igual das duas equipes, a experiência da Keyd falou mais alto quando aos 17 minutos a equipe empurrou o meio com o Arauto, conseguiu abates e abriu a vantagem de 4 mil de ouro decisivos na partida. A Keyd continuou a empurrar as rotas, achou uma boa luta numa última tentativa da INTZ e finalizou sua última vítima para terminar o primeiro turno do CBLOL Academy invicta.

Libery x LOUD

O último jogo do dia trouxe duas equipes da parte de baixo da tabela em busca de uma reação no primeiro turno do CBLOL Academy para entrar de vez na segunda metade. Mas tanto a Liberty quanto a LOUD mostraram bons jogos desde o início e trocaram lutas e objetivos. Ryanzin foi o nome da Liberty no início de jogo com sua Irelia que dominou a rota do meio enquanto Makes fez o que quis nas rotas laterais com sua Gwen.

O jogo se estendeu até os 42 minutos, muito próximo do recorde batido mais cedo. Nem Liberty nem LOUD conseguiram grande vantagem em nenhuma luta para finalizar a partida e as duas desperdiçaram o Barão que fizeram para tentar vencer. E só depois de uma luta na rota do meio, onde a LOUD começou pior mas conseguiu virar todo o seu dano num segundo momento, que eles abriram a base inimiga e terminaram o turno com sua segunda vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo