Com os pés nas quartas de final, a Ponte Preta está isolada na liderança da classificação geral da Série A2 do Campeonato Paulista. Mantendo uma boa campanha durante todo a competição, agora defende a sequência 100% positiva do fator-casa: não perder no Majestoso.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Até o momento, foram realizados seis confrontos em casa, sendo cinco vitórias, um empate e nenhum revés. Somando todas as pontuações, ao lado da torcida foram conquistados 16 pontos:
• Ponte Preta 2×1 São Caetano
• Ponte Preta 3×0 Monte Azul
• Ponte Preta 2×1 Taubaté
• Ponte Preta 2×2 Juventus
• Ponte Preta 2×1 Oeste
• Ponte Preta 3×1 Portuguesa Santista
Para manter a série, Hélio deve fazer ao menos três alterações na escalação, já que não contará com o lateral-direito Mailton, o volante Ramon Carvalho e o atacante Jeh, todos por questões físicas.
A comissão técnica poderá escolher entre Luiz Felipe e Weverton para a vaga das beiradas, Felipe Amaral para o meio e Eliel para o ataque. Há chances da estreia do zagueiro Fábio Sanches em 2023, conforme adiantado pelo treinador na última coletiva.
Segundo assim, uma provável escalação da Macaca é: Caíque França, Weverton (Luiz Henrique), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego e Eliel (Gui Pira).
A Ponte Preta recebe o Primavera nesta quarta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo, válido pela 13ª rodada do Paulista A2, é um duelo adiantado por consequência da estreia da equipe na Copa do Brasil, em 28 de fevereiro.