O Internacional enfrenta o Aimoré no próximo sábado (25) pela nona rodada do Campeonato Gaúcho às 16h30, fora de casa, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo e neste jogo, o Colorado quer manter um tabu favorável de 60 anos diante do rival da região metropolitana. A última vitória do time azul e branco foi em 1962, por 3 a 1, no estadual daquele ano.
Nesta ocasião, a derrota custou o campeonato ao Internacional, já que o próprio dependia de um empate para levantar o troféu com uma rodada de antecedência. Mas diante do resultado ruim, o Grêmio empatou em pontos com o Colorado e num Gre-Nal de desempate, o Tricolor vencem por 4 a 2, se sagrando vencedor da edição de 1962.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para o Inter, manter o retrospecto a seu favor e também a caçada ao líder Grêmio, a vitória será fundamental. O técnico Mano Menezes comandou o treinamento de portões fechados, fazendo um certo mistério para o duelo. Mas a tendência é de que o Colorado vá com força total. A única ausência será do lateral-esquerdo Renê por suspensão.
Para o Capilé, além do jejum longo de vitórias, ainda tem que lidar com a zona da degola. O time que caiu para o último lugar, agora precisa somar pontos para se safar da queda para a segunda divisão. O Aimoré teve a semana inteira livre para se preparar e os três pontos podem não ser o suficiente para sair do 12º lugar, pois irá depender de tropeços para terminar a rodada, fora do Z-2.
Na tabela de classificação, o Internacional é vice-líder com 16 pontos, enquanto o Aimoré possui apenas quatro pontos, ocupando a lanterna do torneio. Em uma virtual semi-final, os confrontos estariam assim: Grêmio (1º) x Caxias (4º) / Internacional (2º) x Ypiranga (4º).