Nesta quinta-feira (23), os testes da pré-temporada da F1 2023 começaram no Bahrein e o atual bicampeão voltou com o pé direito. Max Verstappen mostrou que permanece com a mesma vontade dos dois últimos anos, o holandês anotou 157 voltas e o melhor tempo, com 1m32s837.
+ Drugovich é confirmado pela Aston Martin no lugar de Stroll em testes da pré-temporada
Os testes desta quinta foram realizados em dois turnos, um pela manhã e outro pela tarde, Verstappen foi o único que atuou nos dois períodos. O bicampeão fará sua última aparição nos testes nesta sexta pela manhã, depois seu parceiro, Sergio Pérez assumirá o comando.
O segundo melhor tempo do dia ficou por conta de Fernando Alonso, o espanhol teve um problema no treino de pit stop, porém depois mostrou o poder da Aston Martin na pista. O bicampeão anotou uma volta de 1m32s866. Carlos Sainz fechou o pódio, enquanto Leclerc ficou em quarto, Norris em quinto e Hamilton em sexto.
No período da manhã desta quinta tivemos um brasileiro na pista, Felipe Drugovich guiou o AMR23 no lugar de Lance Stroll, que fraturou os dois punhos. O paranaense teve um pequeno susto logo nos seus 20 primeiros minutos de treino pois o seu carro apagou, mas logo depois o problema foi resolvido.
No final, Drugovich completou 40 voltas e terminou com o 14º melhor tempo, com 1m34s564. O brasileiro ficará em stand-by nesta sexta, Alonso foi escalado pela Aston Martin para os testes. A agenda de sábado ainda não foi divulgada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas novidades nos carros, a Mercedes parece ter encontrado a solução para os quiques, algo recorrente na última temporada. A Ferrari também mostrou uma novidade, na retas o carro tinha um amasso no bico, porém quando freava esse amasso sumia
A Fórmula 1 retorna nesta sexta com o segundo dia de testes da pré-temporada. A temporada começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.