Fluminense

Fluminense anuncia a contratação do lateral-esquerdo Marcelo

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira, a contratação de Marcelo. Cria de Xerém e ídolo do Real Madrid, da Espanha, o lateral-esquerdo de 34 anos estava livre no mercado após rescindir com o Olympiacos, da Grécia, e chegará como principal contratação do Tricolor para 2023.A negociação, que foi divulgada pelo canal “Vilella Viajante Tricolor” no YouTube.

O lateral-esquerdo, de 34 anos, um dos melhores da história em sua posição, assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025. O craque vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2005 e jogou um ano no time principal: foram 40 partidas disputadas, seis gols e três assistências com a camisa tricolor, antes de ser vendido ao Real Madrid por € 9 milhões de euros (quase R$ 25 milhões na cotação da época).

O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de duas semanas, após concluir os trâmites de sua mudança. O lateral-esquerdo será inscrito pelo clube para a disputa da Copa Libertadores da América.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1629137566925570048

Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.

Marcelo é o nono reforço do Fluminense na temporada. Além dele, o clube contratou o goleiro Vitor Eudes, ao lateral-direito Guga, ao zagueiro Vitor Mendes, ao lateral-esquerdo Jorge, aos meias Giovanni, Gabriel Pirani e Lima e ao atacante Keno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo