O atacante Léo Fenga deve fazer sua estreia pelo Blooming-BOL neste sábado (25), diante do Independiente Petrolero, pelo Campeonato Boliviano. Formado nas categorias de base do Grêmio, onde ficou por nove anos, o jovem atleta foi negociado com o time boliviano no final de janeiro, mas por questões contratuais, ainda não estava liberado para jogar.
— Estou aqui há quase um mês e já me sinto adaptado. Diversos atletas me deram força, me apoiaram com questões dentro e fora de campo. Estou muito feliz e agradeço muito aos meus companheiros pelo apoio — disse Léo Fenga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sediado em Santa Cruz de la Sierra, maior e mais populosa cidade da Bolívia, o Blooming tem uma das torcidas mais apaixonadas do país e teve a maior média de público da Bolívia no ano passado, mesmo terminando na quarta posição da liga local. Apesar do pouco tempo no clube, Léo já notou a paixão do torcedor.
— Estou muito ansioso para estrear, já assisti diversos jogos e apenas de estar na arquibancada, já senti a energia da torcida, que canta e apoia até o final. Ansiedade muito grande para estar em campo e dar muitas felicidades a torcida — afirmou o atacante, que também falou sobre a cidade e a estrutura do clube.
— É uma cidade muito boa, com muitos pontos turísticos, bem tranquila. A estrutura do clube é maravilhosa, dá total apoio ao atleta, desde os diretores, até os funcionários que estão conosco no dia a dia — finalizou Léo Fenga.
Com três derrotas e um empate nos quatro primeiros jogos da temporada, o Blooming busca sua primeira vitória diante do Independiente Petrolero. O confronto acontece às 21hs (de Brasília), deste sábado (25), no Estádio Olímpico Patria, casa do Independiente Petrolero