São Paulo

Calleri tem lesão no tornozelo e aumenta lista de desfalques do São Paulo

Foto: Divulgação / saopaulofc.net

Grande problema do São Paulo neste início de temporada, o alto número de jogadores lesionados ficou ainda maior. Após exames realizados entre domingo (26) e hoje, foi diagnosticado que o atacante Calleri teve uma lesão no tornozelo direito, podendo desfalcar o Tricolor por até um mês.

O argentino, que já ficou de fora de algumas partidas em 2023 pelo mesmo problema, voltou a jogar recentemente e estava se recuperando bem. Porém, no último sábado (25), na derrota da equipe para o São Bernardo, o camisa 9 pediu substituição ainda no primeiro tempo se queixando de dores na região e colocando gelo de imediato.

No dia seguinte, foram feitos exames que detectaram um novo problema no local e o tratamento já foi iniciado, visando recuperar o jogador a tempo de disputar as quartas de final e uma eventual semifinal do Paulistão.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Calleri foi artilheiro do São Paulo na temporada de 2022, com 27 gols, e já marcou duas vezes esse ano. Ele é um dos principais líderes do elenco e se tornou o capitão da equipe, além de ser a principal referência no ataque Tricolor.

Sem o camisa 9 e com Erison ainda tratando de lesão, Rogério Ceni deve novamente improvisar o meia Galoppo como centroavante, algo que já foi feito em 2023 e deu certo, visto que o conterrâneo de Calleri é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols.

O Tricolor do Morumbi terá uma semana livre de jogos e só volta a campo no domingo (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela última rodada da fase de grupos. Isso pode ser um fator fundamental para que o Departamento Médico possa recuperar jogadores lesionados e que Rogério Ceni consiga implantar um novo esquema tático sem seu principal atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo