Neste sábado (25), em Sakhir, no Circuito Internacional do Bahrein, foi realizado o terceiro e último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 de 2023. Sem a presença de Max Verstappen, atual campeão da modalidade, a sessão foi liderada por Sergio Pérez, contando também com a presença do heptacampeão Lewis Hamilton na segunda colocação. A diferença entre o melhor tempo de ambos foi de 0s359.
A terceira colocação foi ocupada pelo finlandês Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, que fez uma excelente última volta ao final da sessão desta tarde. O vice-campeão de 2022, Charles Leclerc, terminou a sessão na quarta posição, superando seu companheiro de equipe Carlos Sainz por 0s012. Yuki Tsunoda, piloto japonês da AlphaTauri, terminou na sexta posição, à frente de Kevin Magnussen, da Haas, que ficou em sétimo.
O britânico George Russel, companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, apareceu em oitavo dos 10 primeiros colocados. Na nona posição, aparece o bicampeão Fernando Alonso, agora, piloto da Aston Martin. Na décima posição, se encontrou o piloto brasileiro, Felipe Drugovich, que substitui Lance Stroll, piloto titular. Felipe é cogitado como substituto do canadense no GP do Bahrein caso ele não se recupere de lesões nos pulsos.
A pré-temporada da Fórmula 1 de 2023 teve como grande destaque a Red Bull e seu RB19, que se mostrou um carro extremamente estável e competitivo durante os testes. Adrian Newey trouxe um duplo assoalho extremamente bem esculpido para a nova temporada. A Ferrari promete ser a principal rival da atual campeã nesta temporada. Com o SF-23, agora, sob direção de Frédéric Vasseur, é esperado uma maior estabilidade no carro e mudanças na equipe de estratégia.
A temporada regular da Fórmula 1 começa na próxima sexta-feira (3), com os primeiros treinos livres. A primeira corrida acontece no próximo domingo (5), com o GP do Bahrein.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook