Após uma longa novela, o atacante Mbappe renovou em maio do ano passado até 2025 com o PSG, mas o futuro do jogador francês é incerto para a próxima temporada, como revelou o jornal L’Équipe.
Segundo o editorial publicado pelo periódico, o craque francês não quis assinar um vínculo longo com o time parisiense e reservou a opção de ativar uma cláusula de saída a partir da janela de transferência do meio do ano de 2024.
Agora, na França se coloca pressão no PSG para neste ano garantir a permanência de Mbappe no clube até 2025, assim evitando novas especulações sobre o futuro do jovem jogador.
O jornal L’Équipe afirma que caso o clube parisiense não conseguir chegar a um acordo com o atacante sobre esta questão contratual, abre a possibilidade de negociá-lo na próxima janela de transferência.
Com a possibilidade do jogador de 24 anos sair no meio do ano de 2024, o PSG ficaria na mesma situação de dois anos atrás: aceita negociar o atacante ou corre o risco de perdê-lo de graça para qualquer outro clube na temporada seguinte.
Na época, o time parisiense arriscou e, posteriormente, conseguiu superar a concorrência do Real Madrid para renovar com Mbappe. Porém, desta vez, não tem o fator Copa do Mundo no Catar, que mobilizou até o presidende da França, Emmanuel Macron, para ajudar na permancência do atacante na país.