O Atlético-MG venceu o Carabobo e conseguiu a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores. No entanto, nem tudo está perfeito. Não para o técnico Eduardo Coudet, que após a vitória, concedeu entrevista coletiva e destacou pontos negativos no desempenho do time.
Para ‘Cacho’, o Atlético precisa seguir melhorando a cada jogo. Apesar da vitória com tranquilidade, o treinador destacou que o time errou bastante e deixou de matar a partida.
– Temos que seguir melhorando. Fizemos três gols, perdemos um pênalti, creio que o primeiro tempo tranquilamente poderia ter terminado com cinco gols. Erramos muito e deixamos de matar a partida. No segundo tempo, corrigimos e fomos buscar fazer dano ao adversário. O que não gostei foi sofrer transições que não estávamos sofrendo.
Coudet também falou sobre a necessidade de classificação, que foi alcançada. No entanto, seguiu ponderando a respeito do desempenho do time. Para ele, ainda não foi visto a melhor versão do Atlético.
– Tínhamos que classificar. Assumimos a responsabilidade e nos classificamos. É seguir trabalhando e melhorando. Seguramente, ainda não vimos a melhor versão desta equipe. Mas vamos ganhando. E corrigir ganhando é muito mais fácil.
O próximo compromisso do Atlético será fora de casa, pela última rodada do Campeonato Mineiro, contra o Democrata, em Governador Valadares. O time já está classificado e entra para apenas garantir o primeiro lugar geral, que dá vantagem na semi e em um possível final, de decidir diante do seu torcedor.