Nesta quinta-feira (2), a Aston Martin confirmou por meio das suas redes sociais que lance Stroll está recuperado da lesão e correrá no GP de abertura da temporada 2023 da F1. O canadense era dúvida nos últimos dias por causa do acidente bicicleta sofrido .
Stroll ficou de fora de todo o período de pré-temporada por causa do acidente de bicicleta. O canadense passou por uma pequena cirurgia no punho direito e graças isso ele está pronto para pilotar neste fim de semana.
“Foi frustrante não estar nos testes da pré-temporada no Bahrein e fiquei desapontado de perder três dias rodando”, disse Stroll. “No entanto, dada a lesão no meu punho, eu e a equipe sentimos que era melhor focar na minha recuperação para que eu pudesse estar pronto para este fim de semana e para a longa temporada que temos pela frente”, seguiu.
“Foi um acidente infeliz — eu caí da minha bicicleta quando meu pneu pegou um buraco no chão —, mas, felizmente, o dano não foi significativo e uma bem sucedida pequena cirurgia no meu punho direito resolveu o problema muito rapidamente”, detalhou. “Desde então, tenho trabalhado duro com a minha equipe para garantir que estivesse em forma para competir neste fim de semana”, frisou.
“Gostaria de agradecer a comunidade da F1 pelo apoio e privacidade, assim como a equipe que me ajudou na minha recuperação. Agora estou pronto para baixar a cabeça e me concentrar em correr neste fim de semana — algo pelo qual estou realmente ansioso”, encerrou Stroll.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Infelizmente, com a confirmação de Lance Stroll, o brasileiro, Felipe Drugovich, perde a chance de fazer sua estreia em uma corrida de Fórmula 1. O paranaense substituiu o canadense no período de pré-temporada e trabalhou ao lado de Fernando Alonso.
A temporada da Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (3), com os primeiros treinos livres. A corrida acontece no domingo (5), às 10h da manhã, em Sakhir.