Nesta última quinta-feira (2), o lateral Natanael concedeu coletiva no CT da Graciosa e comentou sobre alguns pontos importantes para a etapa de mata-mata do Paranaense, entre eles o Piá do Couto falou que quer seguir melhorando e novas características com Antônio.
No Coritiba desde 2020, Natanael tem conquistado seu espaço nos últimos anos e nesta temporada, mesmo sendo um dos mais novos do elenco, ele é dono da lateral-direita no time titular, porém ele insiste que há espaço para melhora.
– Bom, eu sou um cara que me cobro muito, tenho minha autocrítica, sei que preciso evoluir em alguns aspectos e procuro fazer isso no dia a dia. Mas, desde 2020 para cá eu sinto que evolui bastante e peguei um pouco de cada treinador, com o Antônio não tem sido diferente e esta temporada ele vai me ajudar muito para contribuir dentro de campo – disse Natanael.
Mesmo com a 1ª fase do Paranaense finalizada os pontos seguem somando nesta etapa mata-mata do torneio, então o Coritiba vencendo os dois jogos e o Operário tropeçando no seu confronto pode alterar os mandos em uma possível semifinal. O lateral disse que compreende essa situação, mas está focado no Cascavel.
– A gente tinha como meta ficar em primeiro ou segundo, mas não conseguimos. Agora sabemos que a pontuação segue somando, mas antes de pensar na semifinal, precisamos focar no Cascavel e somar o máximo de pontos possíveis – falou o lateral.
Com Antônio, o Coritiba tem mostrado uma outra mentalidade fora de casa, onde o time busca a vitória e incomoda os adversários, algo que na temporada passada era extremamente incomum.
– Ano passado nós deixamos muito a desejar fora de casa, conseguimos poucos resultados longe do Couto e isso acabou prejudicando a gente. Então, este ano sabíamos que precisava mudar a mentalidade para somar os pontos e ganhar jogos como visitante – comentou Natanael.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Natanael finalizou comentando sobre algumas mudanças que ele tem sentido nas partidas com Antônio Oliveira.
– Com o Guto a gente não tinha tanta responsabilidade de criar como temos agora com o Antônio. Este ano jogamos mais espetados na última linha – disse o lateral.
O Coritiba volta a campo neste domingo (5), contra o Cascavel, no Estádio Olímpico, em partida válida pelas quartas de final do Paranaense, confronto de ida.