A antepenúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista aconteceu na última quarta-feira (1), terminando com as derrotas do Grêmio Novorizontino e Portuguesa Santista. Mesmo sem entrar em campo parar atuar, a Ponte Preta foi a maior beneficiada com a combinação de resultados, pois garantiu a liderança da fase de classificação da segunda divisão do estadual.
A Portuguesa Santista foi derrotada para o Noroeste por 4 a 0, no Estádio Úlrico Mursa, em Santos. Por outro lado, fora de casa, o Grêmio Novorizontino perdeu para o Velo Clube por 2 a 0, no Estádio Benito Agnelo Castellano. Dessa forma, o time de Campinas possui 32 pontos somados, tendo nove de vantagem para os dois próximos da tabela, impedindo qualquer ultrapassagem.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mantendo uma campanha positiva em 2023, o alvinegro assegurou, desde a 11ª rodada, a pontuação necessária para classificar às quartas de final. Ao todo, o time comandado por Hélio dos Anjos só possui uma derrota em 13 partidas, quando enfrentou o Novorizontino.
O técnico pontepretano projetou, desde o início da temporada, uma campanha para que fosse mais simples conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. A partir dos jogos deste ano e com a classificação em primeiro lugar, a Macaca fará a segunda partida das quartas contra o oitavo colocado atuando em casa. As decisões terão a vantagem de ocorrer no Moisés Lucarelli.
Jogando para cumprir tabela na Série A2 do estadual, a Ponte Preta enfrentará o Comercial-RP, no próximo sábado (4), fora de casa. Na sequência, recebe o Noroeste em 11 de março, no Majestoso.