Z - Futebol Agência ENM

Ricardo Gomes é definido como coordenador técnico para novo ciclo

Foto: Thais Magalhães/CBF

Com a mudança na comissão técnica da Seleção Brasileira por conta da saída de Tite ao final da Copa do Mundo do Qatar, novos nomes começam a aparecer na alta cúpula de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ricardo Gomes, ex-zagueiro e treinador, foi o escolhido pela entidade para assumir a função coordenador técnico no amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25 de março, em Tânger.

No período que marcou a Copa do Mundo do Qatar, o cargo era ocupado por Juninho Paulista, que sempre foi uma espécie de braço direito para Tite. Além de Juninho, Taffarel, então preparador de goleiros, também acabou deixando o cargo. Nos próximos dias, a CBF deverá definir as novas funções. Enquanto isso, Ramon Menezes trouxe parte da comissão técnica que foi campeã do Sul-Americano sub-20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Da comissão técnica que esteve na última Copa do Mundo, três nomes são remanescentes: os analistas Bruno Baquete e Thomaz Koerich, além do fisiologista Guilherme Passos. Quando o novo treinador for confirmado pela CBF, uma verdadeira reformulação também deverá acontecer fora das quatro linhas com a chegada de novos profissionais para a construção do ciclo para a Copa do Mundo de 2026.

Ricardo Gomes começou a sua carreira como treinador no futebol francês, aonde comandou o Paris Saint-Germain. No futebol brasileiro, o treinador comandou clubes como Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, São Paulo e outros. Em agosto de 2011, Ricardo Gomes sofreu um AVC hemorrágico enquanto comandava o Vasco em um clássico diante do Flamengo, retornando ao futebol apenas quatro anos depois.

Como principais títulos na carreira de treinador, Ricardo Gomes tem uma Copa da Liga Francesa e uma Copa da França, ambas pelo PSG, além da Copa do Brasil de 2011, pelo Vasco, e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2015, com o Botafogo. No Vitória, Ricardo Gomes foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo