O Atlético de Madrid recebeu o Sevilla, neste sábado (04), no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid. O objetivo da equipe de Diego Simeone era chegar à terceira colocação da LaLiga. Com uma grande atuação, a equipe venceu por 6 a 1. O placar foi construído com gols de Memphis Depay (2x), Morata (2x), Griezmann e Carrasco; En-Nesyri descontou para o Sevilla.
Atuando em casa, o Atlético de Madrid tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos, sempre oferecendo perigo ao Sevilla. Enquanto isso, a equipe visitante mostrava muita dificuldade para chegar ao ataque. Quando chegava, não conseguia finalizar com perigo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos, quando Griezmann deu belo passe a frente para Memphis Depay. O atacante mostrou muita tranquilidade, esperou a saída do goleiro Bono e deu um toque no canto esquerdo para abrir o placar: Atlético de Madrid 1 a 0.
Três minutos depois, o atacante holandês apareceu novamente. Em bola recuperada por Marcos Llorente no campo de ataque, Depay foi acionado na entrada da grande área. O jogador conseguiu tirar a marcação e deu um lindo chute de perna direita. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Bono: Atlético de Madrid 2 a 0.
O Sevilla descontou aos 39 minutos, quando Acuña lançou pela esquerda para Gueye, que foi ao fundo e cruzou para trás. En-Nesyri apareceu e escorou de primeira para vencer Oblak e dar números finais ao primeiro tempo: Atlético de Madrid 2 a 1.
No segundo tempo, não demorou para o clube colchonero marcar o seu terceiro gol. Aos sete minutos, Griezmann recebeu lançamento de Lemar e escorou de cabeça para Koke. O capitão do Atlético de Madrid devolveu para o atacante francês, que arrumou o corpo e acertou um lindo chute de fora da área para marcar um belo gol: Atlético de Madrid 3 a 1.
O Sevilla teve a chance de descontar aos 14, quando Savic saiu jogando errado e deu nos pés de Ocampos. O argentino tocou para Suso, que chutou de primeira e mandou por cima. Aos 23 minutos, Llorente foi lançado pela direita e mandou para a área, Pablo Barrios desviou e Carrasco ficou em condições para finalizar e fazer mais um: Atlético de Madrid 4 a 1.
Aos 27 minutos, Gueye foi lançado pela esquerda e derrubado por Llorente dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti para o Sevilla. Rakitic foi para a cobrança, deslocou o goleiro Oblak, mas carimbou a trave esquerda. Três minutos depois, Griezmann avançou e cruzou para Morata, que finalizou de primeira para defesa de Bono. No rebote, o próprio atacante espanhol ficou com a bola, conseguiu tirar o goleiro e ficou com o gol aberto para marcar mais um: Atlético de Madrid 5 a 1.
Pouco depois, o Sevilla ficou com um a menos quando Gueye acabou expulso pelo árbitro. A equipe, que já não vinha jogando bem, teve ainda mais dificuldades para criar jogadas e pouco ameçaou. O Atlético de Madrid, por sua vez, ainda conseguiu mais um. Após lançamento de bola no ataque, Morata dominou, tirou a marcação e bateu de perna esquerda para fechar o placar: Atlético de Madrid 6 a 1.
O Atlético de Madrid volta a campo no próximo dia 13 de março, quando visita o Girona em mais uma rodada da LaLiga. O Sevilla, por sua vez, entra em campo no dia 09 de março, quando recebe o Fenerbahçe, pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Liga Europa. Em LaLiga, a equipe joga no dia 12, diante do Almería.