O técnico do Athletico, Paulo Turra, concedeu entrevista coletiva depois da goleada atelticana contra o Independente São Joseense. Treinador destacou força do elenco, definiu a disputa entre Pablo e Vitor Roque e não poupou elogios para o elenco do Furacão: “Sou um treinador feliz, o Athletico me dá essa estrutura, quem está entrando está dando conta do recado.”
+Atuações ENM: Vitor Bueno é destaque, Roque e Pablo marcam em goleada do Athletico; veja as notas
Ainda estou no processo de alicerçar a equipe, fui bem claro na semana do jogo contra o Londrina que Pablo e Vitor Roque podem jogar juntos, mas tudo depende do jogo, do momento, do gramado, do adversário. Pra mim o importante é que tenho dois jogadores de excelência.
Paulo Turra, sobre a disputa entre Pablo e Vitor Roque
Turra também falou muito bem sobre seu sistema defensivo, e sobre a situação do zagueiro Kaíque Rocha – contratado no início de fevereiro, zagueiro ainda não estreou pelo Athletico e não entra em campo desde agosto de 2022, pelo Internacional.
– Tenho cinco zagueiros de excelência, só tenho que falar bem. Sou um treinador feliz por ter 4, 5 zagueiros nesse nível. Kaíque está chegando fazia muito tempo que não vinha treinando, então está adquirindo [condição física]. Todos são bons, cada um destro de sua característica.
Para saber mais sobre a Seleção Brasileira e o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Paulo Turra continua, mostra felicidade e animação com o elenco montado pelo Athletico para a temporada e projeta superar dificuldades no decorrer do ano:
-Cada jogo é uma história, cada jogo se encaixa dentro de uma característica, e eu prefiro muito mais estar nessa situação do que estar lamentando não ter opção. Sou um treinador feliz, o Athletico me dá essa estrutura, quem está entrando está dando conta do recado. É o início do trabalho, vamos encontrar muito mais dificuldade, mas com esse rendimento e com a cultura do vencer que falamos todo dia dentro de vestiário estaremos mais preparados para a dificuldades que vão aparecer.
Essa “cultura do vencer”, citada pelo treinador, é conceito muito presente nesta fase ganhadora da história do Athletico – desde a conquista da Copa Sulamericana de 2018. Nesse sentido, Turra ressalta a importância de cada partida e compara situação à Copa do Mundo:
– Dentro da realidade do futebol brasileiro, o próximo jogo é a nossa Copa do Mundo. Fizemos hoje como se fosse nossa Copa do Mundo, sabíamos que temos condições de ganhar, mas temos que provar dentro de campo.