Após largar na quinta posição, o bicampeão Fernando Alonso conquistou a terceira colocação no GP do Bahrein, alcançando seu nonagésimo nono pódio na Fórmula 1 e o segundo da Aston Martin.
O piloto espanhol se surpreendeu com o bom rendimento da Aston Martin na primeira etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Confirmando o otimismo em relação à equipe britânica gerado pelo bom desempenho na pré-temporada. O espanhol faz sua primeira temporada pela equipe, assumindo a vaga, que era ocupada pelo tetracampeão Sebastian Vettel.
O piloto exaltou o trabalho exercido pela Aston Martin no desenvolvimento do carro para a temporada de 2023: “É maravilhoso o que a Aston Martin fez ao longo do inverno para ter o segundo melhor carro na primeira corrida. Isso é irreal”.
“Esse é um carro adorável de pilotar”, afirmou o bicampeão Fernando Alonso sobre o AMR23.
Além disso, o espanhol também elogiou o seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, que sofreu com lesões nos punhos antes da pré-temporada. “Em primeiro lugar, parabéns a Lance, meu companheiro de equipe. Ele fez cirurgia há 12 dias e agora está brigando direitinho com todo mundo.”
Questionado sobre a disputa com a Mercedes e Ferrari no início da corrida, o bicampeão relatou que não fez a melhor das largadas: “Não tivemos o melhor começo hoje. E tivemos que passar eles na pista. Então, sim, foi um pouco mais emocionante.”
A Aston Martin se encontra na segunda posição do campeonato de construtores após a terceira colocação de Fernando Alonso e sexta colocação de Lance Stroll no GP do Bahrein.
A Fórmula 1 retorna com o GP da Arábia Saudita, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março em Jeddah.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook