Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, concedeu entrevista coletiva à Botafogo TV. Autuori parabenizou a equipe pela classificação, mas destacou que já está focado para o jogo de domingo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão.
O técnico do alvinegro carioca criticou os responsáveis pela montagem do calendário brasileiro e ainda revelou que o futuro como treinador tem data para chegar ao fim.
Confira as principais aspas de Paulo Autuori:
IMPORTÂNCIA DA CLASSIFICAÇÃO PARA AS OITAVAS
“O objetivo era passar por essa fase. Naquele jogo (de ida), poderíamos até ter saído com uma vantagem maior. Não foi possível, mas a equipe esteve bem e não sofreu. Gatito praticamente não trabalhou, assim como o Fernando Miguel também não. Eu acho que ela (a classificação) é importante para todos os times porque os valores gerados pela Copa do Brasil são interessantíssimos. A maior parte dos clubes brasileiros passa por grandes dificuldades financeiras de maneira regular que são acrescidos pelos problemas causados pela pandemia.”
FOCO NO BRASILEIRÃO
“Já estou pensando no jogo contra o Atlético-GO. Esse jogo já foi, já passou. Amanhã nós vamos recuperar, sábado já é véspera de jogo com viagem e domingo é jogo. Chegamos na segunda e recuperamos, terça-feira já é véspera de jogo e quarta-feira tem jogo. É essa a realidade do futebol brasileiro. Nossa preocupação agora é ganhar os dois próximos jogos e entrar numa posição melhor.”
O FUTEBOL DO BOTAFOGO E FUTUROS ACERTOS
“Não importa como a gente joga. Se é com uma linha de quatro ou uma linha de três. A gente já sabe os movimentos que devem ser feitos quando a equipe não tem a bola. O que precisamos evoluir bem é a ponta final (do campo), já que chegamos lá, mas necessitamos decidir melhor para finalizar com mais perigo e com mais êxito. Infelizmente isso é mais complexo porque precisa de treino e treino nenhum clube brasileiro tem.”
ÚLTIMO TRABALHO COMO TREINADOR
“Eu acredito naquilo que está sendo feito em termos de trabalho com toda a comissão técnica, porém não serei eu a desfrutar desse trabalho no futuro. Isso eu tenho certeza. As coisas vão acontecer, aliás já eram para ter acontecido, mas nós vamos caminhar para isso num momento bem próximo. Porque foi o combinado e não vamos fugir do que foi combinado desde o início.”
CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO
“Deveríamos ter tido a possibilidade, pelo menos, de cogitar mudar a fórmula desse ano para não criar esses problemas que não são apenas dentro de campo, mas também fora. Fica uma competição injusta, pois alguns times tem problema em cima da hora com jogadores por causa da Covid. E a quantidade de jogadores, de membros da comissão técnica, de funcionários que contraem o vírus e não podem desenvolver o seu trabalho. Que justiça vai ser essa no final das contas? Os responsáveis têm um descaso total com os profissionais. É botar ali na arena, deixar os jogadores se digladiarem enquanto ficam comentando de fora, no bem bom das suas casas com a televisão e os profissionais é que se virem.”
CRÍTICAS AO FUTEBOL NO RIO DE JANEIRO
“Que preocupação é essa que o Rio de Janeiro tem de ser o primeiro em tudo. Fazer jogos com o público neste momento chega a beirar o absurdo. Já fez isso no campeonato carioca. Queria-se tanto jogar o campeonato carioca e hoje o Flamengo, por exemplo, está pedindo para não ter jogo com o Palmeiras. Queriam que o Campeonato Carioca acabasse de qualquer maneira.”