O Benfica venceu o Club Brugge, por 5×1, no Estádio da Luz. O time mandante não tomou conhecimento do adversário e passou às quartas-de-final da Champions League, após fazer 7 a 1 no agregado. O próximo confronto da equipe na competição será definido por sorteio.
PRIMEIRO TEMPO
O Benfica tomou conta da primeira etapa da partida desde o início. Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro jogo, após vitória por 2 a 0, o time benfiquista partiu para cima e tentou de toda forma vencer. Nos instantes iniciais, o clube de Lisboa chegou a abrir o placar, mas o gol foi dado como ilegal. Nada disso abalou o Benfica, que continuou pressionando e criando grandes oportunidades.
Aos 38′, Rafael Silva fez o primeiro da partida, em uma grande jogada. A torcida vermelha fazia uma linda festa e o time conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. João Mário deu uma assistência e Gonçalo Ramos fintou o defensor e marcou um golaço. O Benfica foi dominante, intenso, envolvente. Além disso, não correu riscos em nenhum momento, finalizou muito mais e teve maior controle da posse de bola.
SEGUNDO TEMPO
O Benfica continuou o segundo tempo da forma como jogou a primeira etapa. O time continuou pressionando o adversário e tendo grande volume de jogo. Além disso criou mais oportunidades ofensivas e marcou mais dois gols. Aos 57 minutos, Gonçalo Ramos fez o segundo dele e o terceiro da partida. Já aos 71 minutos, de pênalti, João Mário marcou o quarto do time e David Neres deu números finais à partida.
O Club Brugge não demonstrou nenhum poder de reação e não produziu nada na segunda etapa, embora tenha feito um gol já no fim da partida. O time belga parecia mais preocupado que partida chegasse ao fim para não sofrer uma goleada ainda maior. O ataque da equipe portuguesa na temporada 2022/23 tem se firmado com um dos melhores e mais decisivos do futebol mundial.
COMO FICA?
Com a vitória, o Benfica se classificou às quartas-de-final da Champions League e aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário. No Campeonato Português, a equipe lidera com folga e é o grande favorito para conquistar a taça do torneio. Já o Club Brugge está eliminado da Champions League, depois de ter feito uma ótima primeira fase. No Campeonato Belga, o clube está em quarto lugar e, momentaneamente, está em uma das vagas para a principal taça europeia da próxima temporada.