Geral

Deiveson Figueiredo aponta rival que deseja para estreia no peso-galo

Divulgação/Facebook UFC Brasil

A derrota para Brandon Moreno na tetralogia, em janeiro, fez com que Deiveson Figueiredo anunciasse a sua subida para o peso-galo para prosseguir a sua carreira no UFC. E o ex-campeão peso-mosca já tem o adversário em mente para sua estreia

Em entrevista ao podcast Trocação Franca, o ‘Deus da Guerra’ afirmou ter decidido que seu primeiro adversário como peso-galo é Dominick Cruz, ex-campeão da divisão. Para o brasileiro, a escolha pelo lutador e também comentarista do Ultimate, se dá por querer já estrear na nova divisão contra alguém de nome e mostrar logo serviço pela divisão.

– Falei com meu agente depois da luta e chegamos à conclusão que o Dominick Cruz seria um bom adversário. Seria uma boa luta para estrear no peso-galo. Ele é ex-campeão e eu também. Para mim, tem que ser alguém de nome e de alto nível para me fazer estrear nos galos. Seria uma grande luta – declarou Deiveson,

LEIA TAMBÉM

+ Cyril Gane se revela ‘desapontado’ com derrota para Jon Jones: “Estou bravo comigo mesmo”

– Eu subirei para ir lá e representar. Não quero ser só outro cara na divisão. Quero lutar contra os melhores, sem dúvida alguma. Respeito todo mundo ali, todos são excelentes lutadores. Mas quero ir lá e dar 100% de mim – comentou o paraense.

Porém, ainda que esteja já focado em sua nova divisão, Deiveson deixou no ar que existe a possibilidade de lutar mais uma vez na categoria em que foi campeão em duas oportunidades. Citando nomes de atletas aos quais ainda não enfrentou, o ‘Deus da Guerra’ exaltou o nível apresentado pelos lutadores que vem chegando para o UFC e para a divisão.

– Ainda há uma chance de que a minha próxima luta seja nos 56kg. Não lutei ainda com o Kai Kara-France e nem com o Alexandre Pantoja. Tem caras novos que estão chegando com potencial para lutar pelo cinturão ou ficarem no topo. A divisão tende a melhorar. Talvez eu suba para os 61kg. Ainda não me decidi. Quero subir, mas estou indecisão – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo