O Minas Tênis Clube venceu o Libertadores de Querétaro no México por 93 a 84 e carimbou sua passagem para a semifinal da BCLA. A defesa da equipe foi o ponto alto da noite, que segurou a melhor equipe em pontuação na competição até aqui e foi crucial no último quarto para garantir a vitória. Apesar da vitória, foi Ismael Romero, do Libertadores, o cestinha da partida com 30 pontos. Shaq Johnson foi o maior pontuador de Minas, com 21.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Libertadores de Querétaro x Minas Tênis Clube
O Minas entregou no primeiro tempo uma bela atuação tanto na defesa quanto no ataque. A equipe dominou a quadra desde o início e aproveitou muito bem das bolas de três pontos, com Vezaro, Shaquille Johnson e Faggiano, para abrir boa vantagem ainda no primeiro quarto. Do outro lado, o Libertadores de Querétaro não encontrou espaço na defesa de Minas e acabou com apenas 15 pontos nos 10 minutos iniciais.
E o domínio brasileiro não ficou apenas no primeiro quarto. Apesar do Libertadores encontrar seu caminho até a cesta com seus dois pivôs, Ismael Romero e Elijah Holman, Minas respondeu cada tentativa de reação dos donos da casa e não deixou a vantagem diminuir. No melhor momento dos mexicanos, Eden Ewing fez bela sequência com duas bolas do perímetro e uma linda bandeja para trazer o Minas de volta e ajudar a equipe a levar o jogo para o vestiário com 20 pontos de diferença.
Mas a volta do vestiário trouxe um jogo irreconhecível dos dois primeiros quartos da noite. Com um jogo muito mais intenso, o Libertadores começou a marcar o Minas muito em cima. Mesmo com cinco faltas muito cedo, os donos da casa não diminuíram o ritmo e conseguiram anular o jogo de Minas, que, apático, só conseguiu pontuar dos lances livres. Do outro lado, Ismael Romero apareceu e dominou o garrafão de Minas, Frazier e Holman também fizeram o que quiseram e a equipe mexicana chegou a colocar o jogo a apenas três pontos de diferença.
Se o ataque ficou difícil após a alta intensidade do Libertadores de Querétaro depois do intervalo, o Minas focou a sua melhora na defesa para se recuperar de um quarto desastroso. A equipe focou em igualar a velocidade colocada pelo Libertadores, conseguiu aproveitar melhor suas posses e acabou com a arma fatal do adversário no terceiro quarto, a transição ofensiva. Com a experiência de Alexey e Shaq, o Minas controlou as últimas posses e garantiu sua classificação para a semifinal da BCLA.
Semifinal
O Minas agora espera a decisão da série entre Flamengo e Universidad de Concepción para saber seu adversário na próxima fase. O Flamengo lidera a série por 1 a 0, após a vitória no dia 5, no Chile, por 92 a 64. O próximo jogo da série acontece no dia 9, no Maracanãzinho, às 20 horas.
Destaques
Libertadores de Querétaro
Ismael Romero: 30 pontos e 10 rebotes/ Elijah Holma: 18 pontos e 6 rebotes/ Branden Frazier: 18 pontos e 3 assistências
Minas Tênis Clube
Shaquille Johnson: 21 pontos e 8 assistências/ Faggiano: 13 pontos/ Alexey: 11 pontos e 8 rebotes/ Wesley: 10 pontos e 8 rebotes