Neste sábado (11), o Coritiba recebe o Cascavel, no Couto Pereira, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Paranaense. O Coxa precisa reverter a derrota de 3 a 1 sofrida na partida de ida, mas o retrospecto do confronto mostra que isso é mais do que capaz de acontecer.
+ Coritiba x Cascavel: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir
Coritiba e Cascavel já se enfrentaram oito vezes no Couto Pereira, com seis vitórias do Coxa, um triunfo da Serpente e um empate. Entretanto, mesmo tendo uma larga vantagem contra o adversário, o Verdão não vence o time do interior em casa desde 2020. Os últimos dois confrontos terminaram com vitória do Cascavel, por 3 a 2, e empate, por 0 a 0.
A última vitória alviverde contra o Cascavel aconteceu em 2020, nesta ocasião o Coxa venceu por 2 a 1, com gol de um atual jogador do elenco, Robson fez o segundo que selou a vitória do Coritiba. Para avançar nos 90 minutos, o time de Antônio precisa vencer por três gols de diferença, algo que não acontece desde 2017 contra a Serpente.
Caso o Coritiba vença por apenas dois gols de diferença o confronto irá para os pênaltis, porém não será a primeira vez que Coxa e Cascavel definiram o vencedor nas penalidades. Em 2019, o Verdão venceu por 5 a 3 nos pênaltis e avançou para a final do Paranaense.
No geral, o Coritiba já venceu o Cascavel por mais de três gols de diferença em três ocasiões: duas por 4 a 0 e ambas no Couto, em 2016 e 2017, e uma por 5 a 0, também em 2017.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Coritiba e Cascavel se enfrentam neste sábado (11), às 18h, no Couto Pereira. Uma eliminação do Coxa pode resultar na não classificação do clube para a Copa do Brasil 2024.