O Red Bull Bragantino receberá a equipe do Botafogo-SP no relvado do Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em duelo que dará continuidade a fase de quartas de final do Campeonato Paulista de 2023. Este embate entre o Massa Bruta e o Pantera está marcado para começar a rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília), na noite deste domingo, 12.
Líder do Grupo A com 20 pontos somados na primeira fase, a agremiação de Bragança Paulista chega para este confronto sonhando em disputar a sua segunda semifinal de Paulistão consecutiva. Sofrendo com muitos desfalques no decorrer da campanha, o Braga precisou recorrer a algumas peças de suas categorias de base e elas acabaram correspondendo as expectativas. Em 12 jogos pelo certame, o Toro Loko teve quatro derrotas, dois empates e seis vitórias. A última delas aconteceu na última rodada, quando a equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha bateu o São Bento pelo placar de 3 a 0, jogando fora de casa e decretou o rebaixamento do clube de Sorocaba.
Em contrapartida, o Pantera, rival desta primeira eliminatória, foi o segundo colocado da mesma chave com 14 pontos somados nos 12 confrontos que teve na competição até aqui. Apesar da classificação para o mata-mata e ter avançado para a terceira fase da Copa do Brasil na última quinta-feira, o time comandado por Adilson Batista vem de três derrotas seguidas na competição estadual. A última delas aconteceu diante do São Paulo, jogando dentro de casa, por 3 a 1. Entretanto, o tropeço do Santos, rival que brigava pela segunda vaga do grupo, contra o Ituano, levou a equipe de Ribeirão Preto a seguir no campeonato.
Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Neste duelo, o treinador português Pedro Caixinha seguirá sem poder com algumas peças do seu elenco. São eles: o lateral direita Aderlan, com um estiramento na coxa; o zagueiro Léo Ortiz, que se recupera de uma cirurgia no joelho; os laterais esquerdas Luan Cândido, que sofreu fratura na perna e o Guilherme Lopes, torção no tornozelo; o volante Raul, que teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o meia Vitinho, que teve fraturou a clavícula. Além deles, os atacantes Helinho, que teve contundiu o ligamento do joelho esquerdo e Thiago Borbas, que sofreu um estiramento na coxa, também estão fora de combate.
Vindos do Departamento Médico do Braga, o meia atacante Lucas Evangelista, que sofreu uma torção no tornozelo direito e o centroavante Alerrandro, que teve lesão no músculo posterior da coxa, estão em fase de transição. O camisa 9 pode ser uma opção para este confronto decisivo diante do Tricolor de Ribeirão Preto.
Por outro lado, também terão retornos. O polivalente Artur se recuperou de um desconforto abdominal e treinou normalmente com o restante da equipe na última atividade. O zagueiro argentino Kevin Lumónaco e o meia Eric Ramires sou outros atletas que já podem voltar a figurar na lista de relacionados.
Quem também deve retornar ao time titular é o volante Matheus Fernandes. O camisa 35 cumpriu suspensão automática na última rodada da primeira fase, já que havia levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior.
Com isso, o Red Bull Bragantino deve ir à campo com Cleiton; Andres Hurtado, Lucas Cunha, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho e Bruninho; Artur, Alerrandro e Sorriso.