O Vasco recebe o ABC nesta quinta-feira (16), às 21h30, em São Januário. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e, em caso de empate no tempo normal, os pênaltis decidirão quem avança de fase. O vencedor do confronto avança de fase e garante uma premiação de aproximadamente R$ 2,1 milhões.
RETROSPECTO
Vasco e ABC já se enfrentaram 12 vezes na história. O Cruzmaltino leva a melhor na esmagadora maioria dos confrontos, já que venceu 8, empatou 3 e foi derrotado apenas uma vez pela equipe de Natal. O último duelo entre as equipes foi em 2014, pela Série B, e o time da Colina levou a melhor por 1 a 0, em São Januário.
A única vitória do ABC sobre o Gigante na história foi justamente em um jogo de Copa do Brasil, em 2014, quando venceu por 2 a 1 sob seus domínios e avançou de fase. Nesta competição especificamente foram sete partidas entre as equipes com três vitórias pro Vasco, três empates, além da vitória do time nordestino citada acima.
Após eliminar o Trem com tranquilidade na fase anterior, o Vasco espera repetir o feito, avançar na competição e ganhar confiança para a disputa da semifinal do Carioca diante do Flamengo no próximo domingo. Visando justamente isso, Barbieri talvez poupe alguns jogadores para a partida de mata-mata. Alex Teixeira e Pumita devem ser poupados, enquanto o atacante Orellano se recuperou da lesão e está apto para jogar.
FICHA TÉCNICA
VASCO X ABC – SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quinta-feira (16/03), às 21h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Onde assistir: SporTV, Premiere e Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO.
VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair (Rodrigo), Gabriel Pec, Alex Teixeira (Nenê) e Marlon Gomes; Pedro Raul.
Desfalques: Riquelme, Gabriel Dias e De Lucca (departamento médico); Halls (suspenso)
ABC (Técnico: Fernando Marchiori)
Simão; Alemão, Afonso, Richardson e Daniel Vançan; Jailson, Rapahel Luz, Walfrido e Gustavo Hebling; Paulinho Moccelin e Falipe Garcia.
Desfalques: –