Automobilismo

Hamilton e Angela Cullen anunciam fim de parceria na Fórmula 1 após quase uma década

Foto: Divulgação/Mercedes

Nesta sexta-feira (17), o heptacampeão, Lewis Hamilton e a sua parceira de longa data na Fórmula 1, Angela Cullen, anunciaram o fim da sua parceria. Depois de sete anos trabalhando juntos, o britânico e a neozelandesa oficializaram o fim da dupla por meio das redes sociais.

+ Fórmula 1 anuncia renovação com GP da Áustria até 2027

A função de Angela era bem diversa, os dois sempre estiveram juntos dentro e fora das pistas, a neozelandesa ajudava Hamilton a se preparar para as corridas e também sempre participava dos treinos de dia a dia do britânico.

No primeiro GP da temporada de 2023, no Bahrein, Angela não esteve presente e nas coletivas antes do GP da Arábia Saudita, Hamilton confirmou que a parceria havia acabado e a neozelandesa não estaria mais presente no paddock.

Por meio das suas redes sociais, Hamilton e Angela postaram textos muito bonitos para cada um.

“Pelos últimos sete anos, Angela esteve ao meu lado, me ajudando a ser a melhor versão de mim mesmo. Eu sou um atleta mais forte e uma pessoa melhor por causa dela. Então, hoje, espero que você se junte a mim desejando o melhor a ela, conforme ela dá seus próximos passos para perseguir seus sonhos. Obrigado por tudo, ‘Ang’. Mal posso esperar para ver o que o futuro tem guardado para você”, disse o heptacampeão.

“Exatamente sete anos atrás, neste dia, eu estava no paddock da Fórmula 1 pela primeira vez, no GP da Austrália. Hoje, estou animada em compartilhar que estou de saída para minha próxima aventura. Sou muito grata e abençoada por ter tido essa jornada incrível na F1 e sei que minha história vai continuar”, disse Cullen.

“Obrigado à equipe Mercedes, que tem sido minha família pelos últimos sete anos. E Lewis Hamilton, o melhor de todos os tempos: foi uma honra e um prazer estar ao seu lado. Estou tão orgulhosa de você e de tudo que você alcançou. Obrigado por me apoiar, por acreditar em mim e me mostrar o potencial ilimitado que todos temos dentro de nós. Estou muito animada para assistir seu próximo capítulo. Não há nada que você não possa fazer, não deixe de acreditar”, finalizou Angela.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nascida na Nova Zelândia, Angela chegou a defender seu país internacionalmente no hóquei de grama antes de se formar em ciência da saúde e fisioterapia. Além da Mercedes, Cullen já trabalhou com a equipe do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, além da Academia de Esportes da Nova Zelândia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo