Futebol Internacional

Grimaldo tem sete clubes interessados e adota cautela para definir futuro

Foto: DJACK GUEZ/AFP via Getty Images

O lateral esquerdo espanhol Alejandro Grimaldo vem sendo bastante cobiçado no mercado de transferências a medida em que seu contrato com o Benfica vai chegando ao final. O vínculo entre as partes é válido apenas até o final da atual temporada e, até o momento, não existe acordo para a renovação. Com pelo menos sete clubes interessados, Grimaldo também não demonstra pressa para resolver o seu futuro.

Pelo menos nos últimos cinco anos, o jogador espanhol conseguiu se consolidar como um dos mais importantes jogadores do Benfica. A chegada do técnico Roger Schmidt apenas reforçou o quanto o atleta é fundamental para o elenco do clube português. A ideia, portanto, é manter o jogador de 27 anos por mais tempo, mas o Benfica sabe que vai encontrar algumas dificuldades para que Grimaldo permaneça em Lisboa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com as informações que foram publicadas nesta semana pelo jornal espanhol “As”, pelo menos sete clubes já se movimentam nos bastidores em busca da contratação de Grimaldo. A maioria deles é do futebol espanhol, país em que o jogador nasceu e fez parte de sua base no futebol. No entanto, clubes de França, Itália e Alemanha também estão de olho.

As informações dão conta de que Barcelona, Real Sociedad, Villarreal, Juventus, Inter de Milão, Nice e Bayer Leverkusen são as equipes que desejam contar com Grimaldo. Essas negociações poderão ser facilitadas a medida em que o jogador poderá ficar livre de seu vínculo com o Benfica. Internamente no clube português já existe uma procura pela renovação, mas Grimaldo optou por não avançar neste sentido.

Com o espanhol sendo fundamental e muito influente dentro do elenco, a imprensa portuguesa já destaca que o Benfica deve apresentar “um projeto muito atrativo” no sentido de convencer Grimaldo a permanecer no futebol português. Na atual temporada, o jogador soma 43 jogos, com cinco gols marcados e 11 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo