Automobilismo

Pérez vence GP da Arábia Saudita e Alonso perde o terceiro lugar

Divulgação/Sergio Pérez

Sergio Pérez conquista sua primeira vitória na temporada de 2023 e quase assume o campeonato de pilotos. Max Verstappen, seu companheiro de equipe, chega em segundo e consegue o ponto de volta mais rápida, os dois pilotos estão separados por apenas um ponto no campeonato. George Russell completa o pódio após Fernando Alonso ganhar uma penalização de 10 segundos.

Logo na largada, Sergio Pérez perdeu temporariamente a liderança para Fernando Alonso. O espanhol, porém, não conseguiu segurar a posição e logo voltou para o segundo lugar. Depois disso, Pérez liderou a corrida tranquilamente, conquistou sua quinta vitória na Fórmula 1 e a quarta em um circuito de rua. Verstappen, que largou em 15° depois de ter problemas na classificação, fez uma ótima corrida de recuperação e ainda conseguiu o ponto de volta mais rápida. Com um ponto de diferença para Pérez, o piloto holandês mantém a liderança do campeonato.

Alonso cruzou a linha de chegada em terceiro mas, após o pódio, recebeu uma penalização de 10 segundos por ter cumprido uma penalidade de 5 segundos de forma errada. A primeira punição, de 5 segundos, foi dada ao espanhol por ter se posicionado incorretamente no colchete de largada. Assim, George Russell subiu para terceiro lugar e o espanhol perdeu o que seria o seu 100° pódio na F1.

Hamilton chegou em quinto e as Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc em sexto e sétimo, respectivamente. As Alpines de Ocon e Gasly vieram logo em seguida e, para completar o top 10, Kevin Magnussen colocou a Haas na área de pontuação após uma disputa com Tsunoda pela 10° posição, com isso, o piloto da Alpha Tauri acabou caindo e terminou a corrida em 11°.

Hulkenberg, Zhou e Nick de Vries vieram em seguida, assumindo o P12, P13 e P14. Oscar Piastri largou em oitavo mas precisou ir para os boxes logo no início da prova para trocar a asa dianteira após um toque com Pierre Gasly e, conseguiu terminar a corrida apenas em 15°. Sargeant chegou em 16° e Lando Norris em 17°. Bottas completou o grid ao terminar a corrida na 18° posição. Já Lance Stroll e Alex Albon não completaram a corrida, ambos por problemas no carro.

A Fórmula 1 continua na Australia, entre os dias 31 e 2 de março. A Red Bull lidera o campeonato de construtores, com a Mercedes e Aston Martin logo atrás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo