Automobilismo

Netflix confirma Gabriel Leone para interpretar Ayrton Senna em minissérie de ficção

Foto: Divulgação/Netflix

Nesta última terça-feira (21), a Netflix confirmou que Gabriel Leone, ator brasileiro, irá interpretar Ayrton Senna em uma minissérie de ficção sobre o tricampeão da Fórmula 1. O anúncio veio no dia que o piloto brasileiro completaria 63 anos.

+ Hamilton demonstra surpresa com domínio da Red Bull: ‘Nunca vi um carro tão rápido’

Aos 29 anos de idade, Leone é mais conhecido pelo papel de protagonista na série ‘Dom’, a primeira produção brasileira da Amazon Prime Video, além trabalhos em telenovelas da Globo, como ‘Verdades Secretas’ (2015-21) ‘Velho Chico’ (2016) e ‘Um Lugar ao Sol’ (2021-22), além de séries como ‘Carcereiros’ (2018) e ‘Onde Nascem os Fortes’ (2018).

A minissérie sobre Ayrton Senna foi confirmada em setembro de 2020 e tinha previsão de estreia dos oito episódios em 2022, porém, sofreu atrasos e só teve o diretor anunciado em agosto passado. Trata-se de Vicente Amorim, conhecido pelos trabalhos em Santo (2012), A Princesa da Yakuza (2021) e Motorrad (2017).

A série sobre Ayrton terá oito episódios e ainda não tem o seu título escolhido. Será produzida pela Gulane para a Netflix, e ainda não tem data de estreia confirmada. A história abordará desde a mudança de Senna para a Inglaterra, no início de carreira, até a morte no GP de San Marino, em 1994.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que essa não será a primeira peça cinematográfica sobre Ayrton Senna. Em 2010, um documentário sobre a carreira do piloto brasileiro foi lançado, o longa foi produzido pela Working Title em parceria com a ESPN Films e distribuído pela Universal Pictures.

Senna conquistou os seus três títulos mundiais da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Soma 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole-positions. Morto após um acidente em Ímola, em 1994, deixou um grande legado cultural e é reconhecido como um dos principais ícones da história do esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo