Com a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista de 2023 após vencer o Ituano por 1 a 0, o técnico Abel Ferreira alcançou mais um recorde em terras brasileiras: Com 11 decisões, se isolou como o maior finalista na história do clube.
Abel superou o até então líder Luiz Felipe Scolari, que acumula 10 finais. O português soma seis títulos no total, com o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, o título da Recopa Sul-Americana de 2022, Copa do Brasil em 2020, o Campeonato Paulista de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023, além de quatro vices obtidos na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Paulistão e Mundial, todos em 2021.
– Há pessoas que dizem que não precisa provar mais nada a ninguém, eu penso exatamente o contrário. Eu penso que preciso provar todos os dias, não é suficiente o que eu faço. Nunca estou satisfeito com o que eu faço, sempre há espaço para melhorias e estou sempre aprendendo com os outros treinadores. Eu tenho as minhas inseguranças, tenho de provar que mereço estar no lugar onde estou”, afirmou o treinador – disse Abel.
As finais devem acontecer apenas em abril, após a data Fifa. O primeiro jogo deve acontecer no domingo (2), com mando de campo do Água Santa, às 16h.
O segundo e decisivo jogo tem data prévia marcada para o outro domingo (9), também às 16h, com mando de campo do Palmeiras.